TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Praticas de ensino Observação e Projeto

Por:   •  16/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  559 Palavras (3 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

LICENCIATURA EM HISTÓRIA

PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (PE:OP)

POSTAGEM 1: ATIVIDADE 1

RELATO DE OBSERVAÇÃO

SUZIANE DA SILVEIRA SANTOS

RA 1624741

RIBEIRÃO BONITO-SP

2016

Localização:

Para esta atividade considerei à localização do meu trabalho. PSF- Luiz Carlos Monteiro Novo, localizado na Rua Atílio Chiavolone-Ribeirão Bonito/SP-cep13585-000, Brasil. Onde diversos ambientes educativos escolares e não escolares encontramos com bastante facilidade.

  1. Ambientes Educativos escolares encontrados:

1.1-EMEI-Maria Morgante: situada na Avenida Afonso Celestino no Jardim Centenário-Ribeirão Bonito/SP. Recebe crianças a partir de 3 anos para ensino pré-escolar, possui  playground, uma estrutura de boa qualidade, com ótimos professores. É oferecido as crianças de 1ª, 2ª e 3ª etapa, teatros, roda da leitura, palestras educacionais e promoção de saúde. Uma vez ao mês as crianças recebem orientações de saúde bucal.

1.2-Escola Municipal Professor Manoel Liberato Mattos Negraes: situada na Rua Domingos de Almeida no Jardim Centenário-Ribeirão Bonito/SP. Atende jovens de ensino fundamental ao médio, como também o ensino de tempo integral, à escola conta com o apoio dos profissionais de Saúde Bucal que realizam mensalmente campanhas preventivas como escovação supervisionada e bochecho fluorado nas escolas. Os alunos participam da Roda da Leitura, gincanas e teatros.

2 - Ambientes Educativos não escolares encontrados:

2.1- PSF-Luiz Carlos Monteiro Novo: situado na Rua Atílio Chiavolone, Jardim Centenário-Ribeirão Bonito/SP. É realizado atendimento básico de saúde. Trabalha com campanhas preventivas e promoção de saúde. Com uma ótima equipe de profissionais, promovem palestras preventivas, visitas domiciliares e atendimento às puérperas. Funciona como programa da saúde da família.

2.2- Congregação Cristã no Brasil: situada na Avenida Afonso Celestino, Jardim Centenário-Ribeirão Bonito/SP. Igreja evangélica, conhecida por sua descrição, possui doutrinas e os que a seguem o fazem com respeito e muita fé, um povo que se destaca, sua cor é o mesmo padrão, recebe muito bem seus irmãos em Cristo.

2.3- Supermecado Opine: situado na Rua Atílio Chiavolone, Jardim Centenário- Ribeirão Bonito. Possui uma grande variedade de Hortifrútis. Começa com suas atividades bem cedo, alguns funcionários percebe-se que não tiveram grau de instrução completo, e alguns acabam trabalhando com serviço pesado.

2.4- Padaria Bom Jesus: situada na Rua Atílio Chiavolone, Jardim Centenário-Ribeirão Bonito/SP. É conhecida  por fazer o melhor pão da cidade, atendimento excelente, abrem bem cedo e algumas vezes fecham bem tarde, por ser muito indicada.

2.5- Igreja São José: situada na Rua Miguel Beruel Salva, Jardim centenário- Ribeirão Bonito/SP. A igreja Católica oferece a cada pessoa um encontro com Deus, por meio de Missas, grupos de oração, Batismo. Também realiza casamentos, recebe muito bem seus irmãos em Cristo.

2.6- Auto Elétrica do Marquinho: situada na Avenida Afonso Celestino, Jardim Centenário-Ribeirão Bonito/SP. Possui somente um funcionário, sendo este, o dono do próprio negocio. Começa com suas atividades bem cedo e é grande a procura pela mão de obra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (241.8 Kb)   docx (105.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com