TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto De Pratica

Trabalho Escolar: Projeto De Pratica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2014  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

COORDENAÇÃO DE GRADUAÇÃO EaD

PRÁTICA

Silvana Costa Cavalcante Almeida

RA 1077467

LICENCIATURA EM HISTÓRIA

TIAGO TADEU CONTIERO

São Miguel do Guaporé, 22 de outubro de 2013.

Concluiu-se que a prática pedagógica dos professores entrevistados é, preponderantemente, voltada para suas praticas pedagógica. Através da prática docente pode-se perceber intimamente como é ser um professor e quais suas responsabilidades, que são muitas e complexas. Percebemos algumas tem dificuldades, mas trabalhando com carinho e muito amor, consegue desenvolver interesse. O professor precisa adotar boas estratégias de ensino para conduzir a aula, conforme as diferentes situações.

Pode perceber que há uma diferença dos dois professores de linga Portuguesa e de historia todos dois tem muitos conhecimentos mais cada um trabalha de uma maneira, poderemos acreditar que a educação que é ofertada aos alunos poderá vir a alcançar uma melhora deferente área mais o objetivo deles é sempre preparar o aluno para o melhor. Para tanto, deve-se ressaltar que para uma efetiva mudança, não depende só do professor unicamente, mas, a necessidade de se integrar todos os indivíduos norteadores do âmbito escolar: gestores, coordenadores e demais funcionários que iriam, em iguais condições, trilhar de forma conjunta caminhos para se alcançar os objetivos esperados.

Dessa forma, espera-se que o presente trabalho possa promover maiores esclarecimentos acerca da prática pedagógica crítico-reflexiva, bem como possa servir como base para estudos posteriores que busco compreender um fenômeno tão importante no que se refere ao professor e a educação, e que poderá promover uma significativa mudança nas práticas escolares desenvolvidas, pois este é o maior desafio.

REFERENCIA

Escola de Ensino fundamental Aquarela. São Miguel do Guápore/RO. Setembro,2013.

Escola de .E.E.F.M. Joaquim Xavier de Oliveira. Alvorada do Oeste/ RO, Setembro,2013.

RIVAS, Noeli Prestes Padilha; CONTE, Karina de Melo, Didática Geral. Unidade 5 – Formação de Professores: Identidade e Contextos de Trabalho. (Situando o problema da formação de professores. A formação inicial e continuada do professor: aproximações com o campo do currículo) (Caderno de Referência de Conteúdo – CRC). Batatais. C

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com