TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quem Mexeu No Meu Queijo?

Dissertações: Quem Mexeu No Meu Queijo?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/7/2014  •  1.251 Palavras (6 Páginas)  •  764 Visualizações

Página 1 de 6

RESUMO

Este artigo relata a forma do comportamento diante de uma situação de mudança, na qual essa mudança não é esperada. Mudanças àquelas que podem ser tanto na vida pessoal como na vida profissional. O texto tem como base o livro "Quem mexeu no meu Queijo?", que transmite a mensagem de quem se adapta a mudança é de quem não se adapta. A mudança é algo que pode ser prevista, cabe à pessoa prepare-se, focar no ponto positivo é se adaptar as tais mudanças.

PALAVRAS - CHAVES: Mudança; Esforço; Queijo.

1. INTRODUÇÃO

A mudança é uma situação que pode acontecer de imediato ou pode ser planejado, nesse texto vão ser apresentados alguns pontos sobre a mudança com base no livro “Quem mexeu no meu Queijo?”. Determinadas situações é ações que podem ajudar na tomada de decisões. As situações que vai ser aborda é bem simples para ter uma ampla clareza que a mudança não é um bicho de sete cabeças, porém tem que está preparado é ter determinação. Existem pessoas que não estão preparadas para tais mudanças, pois já virou um robozinho, faz tudo automático ou está muito acomodado. Para alguns é bem complicado entender que mudar faz bem é acham ruim ter que modificar seus aptos, às vezes nem tenta, ficam esperando no mesmo lugar achando que no fim tudo vai dá certo.

A mudança pode ser ajustada tanto na vida pessoal como na vida profissional, pode ser uma mudança forçada, aquela que você nem imagina que vai acontece ou aquela mudança que tem um tempo de fazer toda uma programação, basta observa o ambiente repara os detalhes é não ter medo do desconhecido. A adaptação às vezes pode ser difícil, mas basta querer focar em um objetivo. O livro "Quem mexeu no meu Queijo?", aborda a questão de mudanças, transmite uma mensagem bem clara colocando personagens fantásticos é um texto bem criativo.

2. MUDANÇAS

O livro Quem mexeu no meu Queijo relata de uma forma diferente e ampla todo o processo que pode ocorre na situação de mudança, sendo essa situação aceita ou não. Os personagens do livro Quem mexeu no meu Queijo são compostos por dois duendes é dois ratos que no inicio passam por uma mesma situação diariamente, a procura de Queijo para alimentar-se. Ambos encontraram um posto de Queijo de sua preferência. Antes de encontrarem o posto, todos tinham uma rotina é seus equipamentos de busca, mas depois que encontraram o posto os duendes acomodaram-se é deixaram de lado todo aquele padrão de vida de se prepara é ir à luta, a busca de mais Queijo, ficando acomodados a situação de ter o Queijo disponível os duendes já sentia-se em casa, já não reparavam aos detalhes no dia-a-dia, é suas ferramentas de trabalho (tênis é roupas) estavam guardadas. Como o posto era ponto fixo os duendes não tinham horário. Os duendes estavam felizes, pois tinham um lugar que todos os dias podiam ir direto alimentar-se sem fazer nenhum esforço físico ou mental para procurar mais queijo.

Os ratos passaram por uma situação bem diferente, não deixaram a situação de ter encontrado o posto de Queijo afetar no seu dia-a-dia, os ratos sempre estavam prontos para procurar mais Queijo, acordavam cedo causavam seus tênis é corriam no labirinto sempre procurando Queijo, logo chegavam ao posto na qual tinham encontrado, só quando chegavam ao posto eles tiravam os tênis é colocavam no pescoço, caso precisa-se pegavam bem rápido.

2.1 ADAPTANDO AS MUDANÇAS

Os ratos observaram algo que os duendes não estavam observando, o estoque de Queijo estava reduzindo. Para os ratos não foi nenhuma surpresa a redução do estoque, pois eles estavam avaliando a quantidade, é os ratos nenhum momento acomodara-se, nunca deixaram de procura Queijo, eles estavam adaptados às mudanças é preparados, pois observaram que o estoque estava diminuindo com o tempo é logo os ratos decidiram procura mais Queijos.

Enquanto os ratos saíram à procura de mais Queijo os duendes não estavam reparando a redução do estoque é a rotina deles era dois duendes sem responsabilidade, sem interesse de procurar algo ou até mesmo de conhece outros Queijos. Na verdade os duendes tinham medo de perde essa comodidade, já não conhecia mais os caminhos do labirinto tinham medo do que podiam encontra é até mesmo de se perderem. Chegou um dia que os duendes ao chegarem não posto não acreditaram no que estavam vendo, o estoque tinha zerado não tinha mais Queijo, eles tinham esperança em que alguém ia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com