TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário do filme o homem das Сavernas

Resenha: Questionário do filme o homem das Сavernas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  Resenha  •  983 Palavras (4 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 4

QUESTIONÁRIO DO FILME O HOMEM DAS CAVERNAS

01. Vamos fazer uma viagem no tempo para encontra e conhecer nossos ancestrais, e ver como nossas vidas mudaram, a partir dessas criaturas. Nossos ancestrais, ao morrerem nos deixaram uma chave para abrir o passado, lembrando que cada pedaço ou fragmento de tecido fossilizado, guarda segredos não só como morreram, mas também como viveram. Como foi possível isto acontecer?

02. 3,5 milhões de anos na África encontraram uma criatura que iniciou a viagem dos primatas até nos. Esse nosso ancestral retrata o tempo de 300.000 gerações passadas. Quem foi essa criatura, que características ela tinha de tão importante, para ser considerado como nosso elo perdido?.

03. Uma grande questão sempre é levantada quando se fala sobre a origem do homem. O que levou esses primeiros primatas a se colocaram de pé, isto é tornando-se bípede, quando esse seu ato era desgastante quanto à posição e o consumo de energia? Que vantagens obtiveram com essa nova postura?

04. Como era vegetação da África no momento do surgimento dos primeiros pré-humanos, e por que ela modificou-se radicalmente, tornando-se o que é hoje, obrigando nossos ancestrais a se adaptarem?

05. Qual a importância das monções (o que uma monção?) para o clima da África?

.

06. Um fenômeno geológico alterou o clima e a evolução dos organismos da região. Que fenômeno é esse, pois ate hoje ele ainda atua na região?

07. Vários pré-humanos se candidataram para ser o nosso ancestral, entre eles o Paranthropusbosei. Descreva as principais características desse nosso ancestral, incorporando seu “modus vivendi” no seu texto.

08. Durante o filme é observado que organismos especialistas tendem a se extinguirem. Que argumentos você adiciona a resposta, para isso se torne possível?

09. Quem foram os pré-humanos ferramenteiros? E por que seus atos simples e criativo foi tão importante para o homem moderno?

10. Na áfrica a 1.500.000 anos atrás, surge um dos primeiro pré-humano com características modernas, o Homo ergaster. Que característica herdamos desses organismos, que ainda permanecem em nos, como primor da evolução?

11. Durante a parte do filme sobre o Homo esgaster, o líder deles aparece com um dente na sua boca, que mais tarde e roubado pelo companheiro mais jovem. Que motivos são apresentados para que o jovem se aproprie do souvernir do seu líder, que uso ele o fará?

12. Nos grupos de pré-humanos e grupos tribais, por que seus lideres sempre é indivíduos mais velhos?

13. Durante filme, foi comentado pelo professor argumentos sobre vigor físico dos humanos em relação a outros animais. Vantagem anatômicas e fisiológicas que possibilita corremos vários dias com pouca água e nos manter resfriados, quando grande parte dos organismos da terra são obrigados a se resguardar do calor ou do frio quando a temperatura chega facilmente aos - 40 Co negativos e aos 40 Co positivo . Relaciones essas características que nos tornaram superior a grande maioria dos animais da terra. (iniciando-se com o Homo esgaster).

14. Durante o filme na parte do Homo esgaster, o seu líder aparece afiando uma pedra e o narrador diz: esse objeto e mais sofisticado da sua época, era o rollroyce dos machados. O que significa essa expressão para nos humanos nos dias de hoje?

.

15. Qual é a grande vantagem ter um cérebro maior proporcionalmente a todos os animais da terra? E qual o custo desse cérebro em termos energéticos?

16. Em uma cena o líder dos Homo habilis é devorado por um leão e todos fogem em debandada deixando o seu precioso líder ser devorado pela fera. Mas em outro momento do filme o papel

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com