TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme O Homem Q Mudou O Jogo

Trabalho Universitário: Filme O Homem Q Mudou O Jogo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  1.842 Visualizações

Página 1 de 2

O Homem que mudou o jogo.

Este filme conta como o dirigente Billy Beane conseguiu fazer o Oakland Athletics, um dos times com o menor orçamento da liga profissional de beisebol dos Estados Unidos disputarem as fases finais do campeonato.

Beane tinha US$ 41 milhões para pagar os salários do time, esse valor era um dos menores orçamentos do campeonato, e os 41 milhões representavam um terço do valor da folha salarial do New York Yankees, mesmo assim o time de Beane chegou tão longe quanto os Yankees no campeonato.

a) Analisar as fases de desenvolvimento do time.

Utilizando estatísticas de desempenho dos jogadores no campo e com isso buscar no mercado atletas baratos que possuísse boas estatísticas nas posições em que poderiam jogar podendo estar no time no momento certo do jogo.

Beane se baseou nas análises de Bill James formado em literatura inglesa e economia e que também estudava o beisebol que continha análises de estatísticas dos jogadores dentro de campo.

b) Analisar as habilidades sociais de liderança.

A porcentagem pitagórica de vitórias, que é uma estatística mede a probabilidade de vitória de um time de acordo com a relação entre as jogadas criadas pela equipe e as jogadas cedidas ao adversário.

Outros times do beisebol passaram a utilizar esse método das estatísticas também nos seus times.

c) Analisar as estratégias de criatividade do líder na situação de reestruturação do time.

Encontrar o profissional certo, montar equipes e fazê-las perseguir excelentes resultados, conhecendo melhor os pontos fortes e fracos, além de mostrar o melhor caminho para o desenvolvimento, contratando jogadores descartados pelos grandes times. Não são craques, mas demonstram habilidades específicas. Com isso, obtém resultados expressivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com