TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Reflexivas

Trabalho Universitário: Questões Reflexivas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 2

1 como era organizada a produção nas comunidades primitivas ?

demonstram a existência de um comunismo tribal, coletividade pequena e unida por laços de sangue, os seus membros eram individual livres, porém com direitos iguais. Os que era produzido em comum era repetido com todos e imediatamente comsumido.

2- Como se dava a execução de determinadas tarefas entre homem e mulheres?

Determinadas tarefas de divisão trabalho de acordo com as diferenças existente entre os sexos, na direção da economia domestica, entre às mulheres, função pública socialmente dos homens. Na comunidade primitiva as mulheres estavam em pé de igualdade com os homens, e o mesmo acontecia com as crianças a partir dos 7 anos de idade as criança já deviam começar a viver as próprias expensas.

3- Qual o ideal pedagógico e os fins de educação e como as criança aprendem nas comunidades primitivas?

nada viam e nada sentiam a não ser através das maneiras consagradas pelo seu grupo. Sua consciência era um fragmento da consciência social e se desenvolvia dentro dela. Assim, antes de as crianças deixar as costas da sua mãe ela já havia recebido de um.modo confuso certamente mas com relevos ponderável o ideal pedagógico que o seu grupo considerava fundamental para a sua própria existência. Os fins da educação derivam da estrutura homogênea do ambiente social, indetificavam-se com os interesses comuns do grupo e se realizam igualitariamente em todos os seus membros de modo espontâneo e integral. Os adultos explicavam às crianças como elas deveriam comportar-se em determinadas circunstâncias. Nos dias atuais diríamos que o ensino na comunidade primitiva era para vida e por meio da vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com