TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REVOLUÇÃO RUSSA E REVOLUÇÃO DOS BICHOS

Por:   •  14/11/2019  •  Resenha  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO DE PTA

REVOLUÇÃO RUSSA E REVOLUÇÃO DOS BICHOS (Animal Farm)

• O objetivo é, através da linguagem metafórica de George Orwell, fazer um estudo da Revolução Russa, de 1917, e da posterior stalinização do regime soviético, que se deu principalmente após a morte de Vladimir Lênin, ocorrida em 1924. (Vogt,)

1. Introdução

I. Se procura fornecer alguns dados sobre o autor, a sua obra e sobre como ela foi distorcida durante a época da Guerra Fria.

2. George Orwell, pseudônimo de Eric Arthur Blair

3. stalin (napoleao)

4. Ele tenta agregar a obra a tres diciplinas, Historia, Lingua portugesa e geografia(Caso o livro não dê ele sugere o filme do mesmo nome)

5. Ele explica que o livro por ter pequena espessura ajuda a atrair o leitor para a obra (no caso os alunos), mas também fala que um filme nunca substituira uma leitura.

6. Ele ressalta que por alguns alunos estão prestes a ter seu direito de votar (alguns até já adquiriram esse direito) ele acretida que a obra é um tema propicio em sala de aula.

7. faz uma breve comparação da obra literaria com o filme, mas resalta que o mesmo não substitui uma leitura.

8. Percebo que no começo do artigo ele usa varias sitaçoes para expressar seu ponto de vista em entre a cinematográfica com a literatura

9. Relatos da vida do altor (George Orwell)

10. Relata onde nasceu e como viveu orwell, dias dificeis e outros nem tantos, que o escritor vagou e mendindou nas capitais da inglaterra e da frança ate conseguir começar a viver com o dinheiro dos seus livros em 1934

11. Explica tambem sobre algumas obras do escritor Orwell, e como as escreveu, relata como era a vida do escritor quando ingressou na guerra civil espanhola e como virou anti-stanlist

12. Relata que orwell morreu em Londres em 21 de janeiro de 1950, de tuberculose e na miséria.

Livros do autor

1. Explica com suas palavras que o autor não chegou a ver seu triunfo com as obras “1984 e animal farm”, fala sobre algumas de suas obras e como elas influenciaram em outros livros e até mesmo no cinema como filme “animal farm”

Sobre a revolução dos bichos

2. Nessa obra segundo o autor (vlog), orwell faz uma sátira com linguagem metafórica ao regime soviético de stalin.

3. Sita também que o autor jamais visitou a pátria socialista, e tudo que aprendeu foi através de livros e jornais.

4. A ideia de escrever o livro veio assim que regressou da Espanha

5. relata que orwell enfrentou dificuldades para fazer a impressão dos livros, já que o ano de 1945 os sovieticos eram conciderados aliados dos inglesses contra o nazi-facismo e tambem porque os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (32.9 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com