TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha O Homem Que Virou Suco

Dissertações: Resenha O Homem Que Virou Suco. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  984 Palavras (4 Páginas)  •  1.110 Visualizações

Página 1 de 4

O filme narra a história de um nordestino poeta e recém-chegado a cidade grande, e tentava sobreviver de suas poesias e folhetos, sempre era confundido com José, um operário de uma multinacional que matou seu patrão em um festa onde receberia o titulo de operário do ano.

No dia a dia em busca da aceitação de seu livreto e sustento, ele atua no centro da cidade como camelo, percorrendo a vida dura de uma pessoa de baixa renda que passa na sociedade, Deraldo começa a ser perseguido pela policia, e sempre de alguma forma tenta fugir, sempre procurando emprego, mais sua sorte não o deixa ir muito longe. Alem de sua demonstração na falta de vontade de trabalhar, mostra não somente o comodismo, mas como a falta de interesse de aprender algo diferente e novo, pois acha que somente ler e escrever o dá o mérito em ser um poeta e que isso já seja uma grande valia ao seu currículo. Então somente resta a construção civil onde é encaixado em um serviço pesado e simples, mesmo não tendo experiência na área. Em seu local de trabalho tem moradia e companhia de colegas, mas a arrogância de seu chefe em humilha-lo, não o intimidava e fez ele afrontar e perder seu emprego.

As atrocidades de uma vida muito miserável e demonstrando que não tem um pingo de vontade de mudar de vida ele não vai muito longe, fora a sua incapacidade de controle emocional o deixa fora de oportunidades para o seu sustento. A sua força de vontade pode até ser grande mas o ambiente em que se encontra tenta o intimidar e impor que o que tem a oferecer é muito maior do que merecem. Ate mesmo a sua falta de documentos deixa ele na situação de assassino, já fisionomia era idêntica a de José, que faz o mesmo a ficar atrás de empregos e situações muito constrangedoras. O então José tem em sua historia uma grande gana de vencer sem pensar nas consequências. José começa como faxineiro, após aprender a fazer o trabalho de um operário o sabota para que ele fique no lugar do operário em que ele sabota. Ao tomar o emprego do seu colega se vê pressionado pelo movimento que a naquela empresa de melhoria trabalhista, mais se corrompe pela diretoria, e consegue o que quer, mais o tiro saiu pela culatra e José perde o seu emprego, isso o deixa sem rumo sem perspectiva e que o leva a se vingar de forma primitiva, que o deixa em uma situação deplorável de loucura.

A pressão que o movimento vai criando sobre a empresa, mostra o grande e simples descontentamento do grupo que ali está valorizando o seu desempenho, que com certeza a empresa tem um grande desenvolvimento financeiro, mais a diretoria da empresa tem a tendência somente de visar o seu crescimento lucrativo e financeiro, prefere oprimir a classe do que negociar uma melhoria para contentamento da geral.

Deraldo começa a desmistificar a historia de José, entre um e outro contando a historia de Jose, procura então entender o porquê da confusão das pessoas, para poder viver com sua verdadeira identidade.

Os lugares onde as pessoas do filme se relacionam, mostra o descaso de distribuição e até mesmo o esquecimento de melhorias aos bairros periféricos, deixando bem claro a diferença de bairros de ricos. Mostrando que um simples empregado doméstico não tem muita valia, que servem até mesmo para tirar feses de convidado, não podendo em hipótese nenhuma se misturar com os filhos dos patrões. Até mesmo os animais de estimação tem mais importância

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com