TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Centro De são Paulo

Trabalho Escolar: Resumo Do Centro De são Paulo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  635 Palavras (3 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução:

A aula do dia 10/09/2013 ocorrida no centro de São Paulo teve como objetivo aproximar-nos do que fará parte do nosso cotidiano enquanto turismólogos, foram-nos passadas algumas informações como datações de alguns pontos históricos da cidade e durante o tour teríamos que identificar o Produto Turístico.

O ponto de encontro foi o Viaduto do Chá que fica no vale do Anhangabaú, este foi o primeiro viaduto construído na cidade. A inauguração ocorreu em 1892 e é símbolo de um acontecimento que transformou o antigo centro de São Paulo ao que chamamos hoje de “Centro Novo”, embora haja uma grande quantidade de monumentos e construções dos séculos passados na região. O viaduto foi construído pela necessidade de um espaço maior para o tráfego de pedestres, onde naquela época moravam a estirpe de são Paulo e as ruas eram estreitas. Ocorreu então uma manifestação popular que resultou na obra da ponte e se tornou um marco histórico da cidade e, é hoje um dos nossos cartões postais.

Ao decorrer do tour passamos pelo Shopping Light que foi uma empresa de energia conceituada, e bem em frente está o Teatro Municipal, inaugurado em setembro de 1911, projetado por Cláudio Rossi, Domiziano Rossi e construído por Ramos de Azevedo. Rua da Consolação - Catedral Nossa Senhora da Consolação de 1801. Foi reformada anos depois pelo arquiteto alemão Maximilian Emil num estilo revivalista neo-românico. A obra é hoje o Museu de Arte Sacra de São Paulo.

Nessa mesma rua foi construída a primeira biblioteca pública de São Paulo, Mário de Andrade em 1925.

Edifício COPAN, obra do grande arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer na década de 50.

EDIFÍCIO ITÁLIA- localizado na avenida Ipiranga, é o segundo maior edifício de São Paulo, inaugurado em 1965 e projetado por Franz Heep.

No prédio há um dos maiores pontos turísticos da cidade, o Terraço Itália, restaurante situado no 41° pavimento de onde pode-se admirar a cidade toda.

PRODUTO TURÍSTICO:

Como atrativos já foram citados grandes monumentos tidos como maiores responsáveis pelo turismo paulista, para completarmos o Produto Turístico precisaremos de mais dois itens, segue:

Acesso: Praticamente a cada quarteirão nos deparamos com estações de metrô e pontos de ônibus e táxi. Algumas dessas estações, aliás, grandes atrações turísticas como a estação da Luz e a Catedral da Sé.

Facilidade: Restaurantes, hotéis, bares, farmácias, lojas de conveniências e outros.

• Gato que Ri, tradicional restaurante também italiano na República foi fundado em 1951.

• Pizzaria Famiglia Mancini – tradicional e conceituada, serve pizzas ao som de música ao vivo.

• Restaurante Famiglia Mancini - localizado no mesmo endereço da pizzaria, para amantes da culinária italiana.

• Bar da dona Onça – Avenida Ipiranga

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com