TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme O discurso do rei

Por:   •  28/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  1.779 Visualizações

Página 1 de 2
  • Resenha crítica do filme “O discurso do rei”

Direção: Tom Hopper          Roteiro: David Seidler

Patrícia Meireles Moreira   118771010

   O filme o discurso do rei narra um fato que ocorre no cotidiano, mas em uma época em que a ciência estava em sua fase de descobertas cientificas para conseguir melhores avanços. Em uma época em que o preconceito era bem evidente, em todos os sentidos.

   Dizer que este filme se trata de um rei que tem dificuldades de falar com seu povo não seria exato. Sim, a história trata sobre isso também, mas mais do que isso, ele mostra como se formou a amizade entre dois homens que permaneceram amigos até suas mortes. Eles são o Rei George VI (Colin Firth) e Lionel Logue (Geoffrey Rush).

   Lionel Logue um fracassado ator australiano que irá lhe ajudar com seus problemas, sendo um terapeuta vocal, usando métodos não muito convencionais mas que para a surpresa da família funcionaram.

   A dificuldade do personagem de pronuncionar as palavras parece ser dolorosa, provavelmente, é o que faz ele procurar médicos que possam curar a gagueira, com esse problema o rei é uma pessoa angustiada, e quando encontra alguém que consegui lhe ajudar, logo mostra sua gratidão em forma de amizade.

   No discurso mais importante da sua vida George, notou que os outros discursos foram apenas uma mera preparação, a caminhada para o microfone parece um corredor da morte, pois seus problemas que dicção lhe perturbava.

  Todos sabem de sua dificuldade e de suas lenta melhora, ele é um gago que deve falar com confiança e firmeza para tranquilizar o povo e a si mesmo. E mais do que isso, é um homem provando que tem a capacidade de ser rei e ganhando o respeito e que consegui vencer seu problema pessoal para ter sua importância na história.

   Essa é a cena chave do filme, mostrando que a voz faz toda a diferença na vida de uma pessoa, e que existe um profissional capacitado para esses tipos de dificuldades, que é o fonoaudiólogo que ainda nos dias de hoje não tem o mérito que merece, pois trabalha com interação das outras pessoas, sem comunicação não somos nada, não conseguimos se relacionar com o mundo se forma ampla como todos nós desejamos. Além disso, é um profissional capacitado para não somente com a voz, beneficiando de uma forma significativa as pessoas que admitem que fonoaudiólogo é necessário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (38.2 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com