TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sabendo como um recurso pisca

Projeto de pesquisa: Sabendo como um recurso pisca. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução:

O Conhecimento Como Característica Da Humanidade

Em muitas espécies de animais que existem na terra podemos perceber seus hábitos.

Os animais tem uma forma mais ou menos ordenada de conviver, e se reproduzir, assim como as outras espécies os seres humanos também desenvolveu seu processo de convivência, reprodução e sobrevivência. Também naturalmente desenvolvem atividades instintivas, como fome, o respirar, sentimentos de medo e etc.. Outras atividades aprendem com os mais velhos, comer, beber, trabalhar, administrar...A diferença entre o homem e outras espécie é pelo seu comportamento que precisa ser ensinado pela sua descendência.

O homem tem capacidade para criar um sistema de símbolos, como linguagem e comunicação para transmitir assim um aprendizado que vai desde quando se é um bebe até a total independência.

O homem portanto é capaz de recriar situações e emoções, é capaz de simbolizar de atribuir significados as coisas, de separar, agrupar, classificar, o mundo que o cerca, tem capacidade de criar e desenvolver a ciência.

Essa capacidade de simbolizar transmitir, ordenar, prever, fez com que os humanos recriassem um mundo que suprisse suas necessidades, segundo o seu ponto de vista.

A partir desse desenvolvimento de transformar o ambiente natural, cada grupo com sua característica e seu próprio modo de viver criou sua própria forma de sociabilidade, por existem vários tipos de culturas, crenças e pensamentos.

Não se trata apenas da consequência de uma estrutura genética da espécie, mas descrição de formas de ação e reação decorrentes da experiência particular vivenciada por um grupo de homens.

Mesmo que cada cultura tenha seus próprios significados e característica, todas são semelhantes, são culturas igualmente simbólicas criadas e adaptadas a uma vida comum em determinado espaço e tempo nesse continuo recriar, compartilhar e transmitir experiências vividas e aprendidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com