TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de História

Por:   •  2/5/2021  •  Exam  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  1.838 Visualizações

Página 1 de 2

Após a conversa sobre o contexto britânico durante a Revolução Puritana (1642-1689), responda:

A) Quais as causas da impopularidade do governo Carlos I? R: As causas da impopularidade do governo Carlos I foram: Carlos I praticava a mesma política do pai, de perseguição aos puritanos, queria aumentar os impostos e tinha envolvência com católicos o que não agradou nada a população protestante.

B) Quais grupos se enfrentaram durante a guerra civil? R: A favor do rei: seus cavaleiros, católicos e anglicanos Contra ele: puritanos, gentry, calvinistas e camponeses.

C) Explique o desfecho do conflito. R: Entre vitórias e derrotas do parlamentos e o rei, o parlamento saiu vitorioso e Carlos I tentou fugir para Escócia, onde depois fui trazido de volta a Inglaterra e condenado a traição; Oliver Cromwell declarou a república puritana e ajudou a alavancar a economia do país com a lei de Ato de navegação, porém o poder “subiu” a sua cabeça e durante seu reinado fez dele um ditador no seu regime totalitário, depois de sua morte o seu filho teve posse do reino mas só ficou por 6 meses, o parlamento então colocou Carlos II e seu irmão Jaime II (filhos de Carlos I e da dinastia Stuart) ao poder.

2) Por que a Inglaterra tomou a direção do governo parlamentar, enquanto a maioria dos países do continente adotou o absolutismo?

R: Pois o regime absolutista não atendia aos interesses da burguesia da época, Carlos I dissolveu o parlamento para beneficiar apenas a nobreza, então, depois que ocorreu a Revolução Gloriosa e a instauração do Bill of Rights, formou-se uma monarquia parlamentarista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (35.7 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com