TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de história

Por:   •  18/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.227 Palavras (5 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 5

       REVERENDO ALMIR PEREIRA BAHIA

                       ENSINO MÉDIO

                     https://www.wattpad.com/164586472-pequeno-principe-capitulo-1

                KAREN DE SENA COSTA

A LUTA PELOS DIREITOS SOCIAIS NO SÉCULO XIX

SOCIALISMO,COMUNISMO E ANARQUISMO.

             TABOÃO DA SERRA

                                            2017

               KAREN DE SENA COSTA

ENSINO MÉDIO

        Nº 17

TRABALHO DE CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO APRESETADO PARA O PROFESSOR SANDRO WAGNER DA INSTITUIÇÃO REVERENDO ALMIR PEIREIRA BAHIA.

Taboão da serra

                 2017

                              Bom o ponto de vista politico e econômico, o comunismo seria a etapa final de um sistema que visa a igualdade social e a passagem do poder politico e econômico para as mãos da classe trabalhadora.Para atingir este estágio, deveria-se passar pelo socialismo, uma fase de transição onde o poder estaria nas mãos de uma burocracia, que organizaria a sociedade rumo á igualdade plena,onde os trabalhadores seriam os dirigentes e o Estado não existiria.

                                  Resenha critica comunismo

Em minha opinião Marx estava errado, não acho que uma sociedade possa sobreviver em um regime comunista, pois uma sociedade precisa de um Estado, de um governante. O sistema comunista só poderia sobreviver em uma comunidade com poucos habitantes (digamos, onde todo mundo se conhece) em que os próprios membros possam controla-la. Mas quando se fala em milhões de habitantes fica impossível administrar uma comunidade tão grande sem um governo, ia ficar uma verdadeira anarquia (no sentido de desordem). Até mesmo uma das principais causas apontadas pelo fim do sistema primitivo (que era um sistema comunista, só que não se percebia) foi a grande densidade demográfica por que passaram as comunidades fazendo necessário surgir o Estado e, com isso, posteriormente, a divisão de classes. Pra mim o socialismo é o último ponto de desenvolvimento de uma sociedade, o comunismo não se sustentaria e podia até gerar um efeito rotatório, saindo novamente do sistema comunista (como antigamente, o primitivo), para o escravista, depois para o feudal, capitalista. Comunismo seria bom mas acontece que as pessoas é que são o problema, a própria imperfeição do ser humano gera problemas no capitalismo ou socialismo.Oque adianta estar num pais democrático como o Brasil e não poder dar uma volta no quarteirão à noite por absoluta falta de segurança? De certa forma depois do caos capitalista de alguns anos atrás, a confirmação de que o capital resolve tudo, os capitalistas foram aos cofres do estado para se salvarem.                                                                                                                                      Revolução Industrial e início do capitalismo.[pic 1] [pic 2] 

FRENTE COMUNISTA DOS TRABALHADORES

                                  Resenha critica socialismo

Bom o Socialismo é algo que vai de contra a natureza do homem, ninguém quer repartir o que tem, mas quer o que é do outro. O Socialismo como nomeia não é diferente do comunismo, o comunismo é feito num regime de ditadura e o socialismo é feito por algum presidente eleito em regime governamental de república.  Teoricamente, o socialismo prega a criação de uma sociedade sem distinção de classes, defendendo o direito da propriedade pública (o que for um é de todos). Sendo uma sociedade igualitária, todos tem os mesmos direitos e deveres, permitindo assim que todos se beneficiem. 
Eu disse "teoricamente", porque a ideia de socialismo se perdeu durante a sua implantação na URSS e os países socialistas, porque do ideal de uma sociedade igualitária vieram: Uma sociedade com censura, onde o povo não tem voz, repressão à oposição e ditadura. Portanto, podemos dizer que o socialismo nunca existiu, sendo apenas uma teoria
[pic 3]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (457.2 Kb)   docx (835.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com