TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um novo Tempo

Por:   •  27/4/2015  •  Resenha  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  563 Visualizações

Página 1 de 2

                              Novo Tempo

 Neste  novo tempo, apesar dos castigos e dos perigos, da força mais bruta, da noite que assusta, estamos na luta Pra sobreviver. Essa música retrata o que estamos vivendo nos dias atuais, as manifestações, a luta, apesar de todos os perigos e das injustiças, nos encontramos na praça para cantar e sobreviver. Essa luta é nossa e das próximas gerações.

   Ela traduz os tempos políticos e econômicos difíceis que estão nos fazendo passar!

   Porque sem dúvida nenhuma, o nosso dia a dia depende de nós, das nossas escolhas, do caminho que escolhemos seguir.

 Essa Música retrata a mudança do povo brasileiro. Apesar das dificuldades hoje estamos mais experientes e atentos para enfrentarmos novos desafios. A pesar de toda injustiça, e apesar dos castigos, e de toda fadiga, de toda injustiça, estamos na briga. Pra nos socorrer, pra nos socorrer,
E, não importando o “castigo” (o exílio, a prisão, a censura) estavam “na briga’ pra se ajudar, pra apoiar, pra vencer o inimigo comum: a repressão da ditadura

Finalmente quebramos as algemas e estamos na luta para conquistarmos dias melhores, colocando a cara na rua e lutando pelos nossos direitos. Hoje posso dizer que estou mais atenta, estou nesta luta pra sobreviver. E que quando eu estiver cansada, quero quebrar as algemas que mim prendem.

    Como diz a letra dessa canção, realmente, "estamos em cena, estamos nas ruas, quebrando as algemas! Espero com muita fé, poder sobreviver e apesar de toda injustiça, alcançar nossos objetivos.

Apesar de todas as violências sofridas, estavam todos na luta pela sobrevivência, pelo direito à palavra Nesse “novo tempo” queremos  a liberdade, a democracia, queremos  o direito à reunião, queremos  uma vida plena, queremos  deixar um Brasil melhor de herança aos filhos aos brasileiros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (83.6 Kb)   docx (296.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com