TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1. Toda Literatura têm Dois Lados: Um Doce E Outro útil. Classifique Os Motivos De Contar Histórias De Acordo Com Tais Aspectos

Por:   •  13/11/2013  •  603 Palavras (3 Páginas)  •  524 Visualizações

Página 1 de 3

1. Toda literatura têm dois lados: um doce e outro útil. Classifique os motivos de contar histórias de acordo com tais aspectos.

À hora de dormir assumia no passado um momento de intimidade e de 2. O que você considera mais importante: a leitura ou o contar histórias?partilha entre pais/avós e filhos, no qual o conto de fadas e ou as histórias de encantar tinham um papel de destaque. Recordar estes momentos traz à memória de muitos de nós boa e gratas recordações dos contos nossos preferidos, que noite após noite, nos eram repetidos pela voz doce das avós e ou dos pais, até o sono chegar.

Foi, pois a vontade de podermos de alguma forma contribuir para o reatar desta tradição tão benéfica para as crianças, que nos motivou a implicar neste trabalho de

investigação intitulada “O conto de fadas e a arte de representar. Dois olhares da criança: o do imaginário simbólico e o real”, como forma de conseguirmos respostas para a nossa questão inicial que formulamos da seguinte forma: “Qual a importância do conto de fadas e ou historias de encantar na formação da criança e no seu percurso de vida, na perspectiva da própria criança, dos pais e dos professores”, cientes de que de acordo com as hipóteses por nós formuladas.“O conto de fadas e ou histórias de encantar possibilitam melhorar o desenvolvimento e formação da personalidade da criança” e “o conto de fadas ajuda a criança a alcançar a sua individualidade e identidade”.

Os objetivos que nos movem vão no sentido de através do conto de fadas e da arte de representar se conseguir uma melhor formação da criança. O término do estudo possibilitou-nos concluir que é importante manter a tradição de contar e ler histórias, nomeadamente contos de fadas não apenas pelos momentos de prazer e entretenimento que proporcionam às crianças, mas também pela forma como enriquecem o seu imaginário e as levam a adquirir modelos, normas de conduta e valores que as acompanham pela vida fora.

2. O que você considera mais importante: a leitura ou o contar histórias?

Não há quem resista a boas histórias. Nas páginas dos livros, dos jornais e das revistas, na tela do computador e na televisão, narradas presencialmente ou transmitidas pelo rádio... Seja lá onde e como aparecem, elas encantam, amedrontam, fazem rir ou chorar, assustam e são capazes de levar, ainda que em pensamento, até a lugares distantes pessoas de qualquer idade, especialmente as crianças.

Na pré-escola, elas fazem parte da rotina de duas maneiras: leitura e contação. Além de proporcionar aos pequenos o contato com o mundo dos livros, os momentos de leitura os levam a compreender que a escrita é uma maneira de fixar o texto. Afinal, todas as vezes em que se lê um conto de fadas ou uma fábula, por exemplo, a história é a mesma, está registrada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com