TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Por:   •  25/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ – UFC

UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL – UAB

LETRAS- PORTUGUÊS

DISCIPLINA: EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

TUTOR: MARCOS ANTONIO RAMOS

ALUNO: DIONALDO DUARTE VITAL

MATRÍCULA: 0427725

PORTFÓLIO 1

MERUOCA, 28 DE MARÇO DE 2017

DE QUE MANEIRA, EU, ALUNO DE EAD, PRETENDO ESTUDAR

A) As atividades que requerem dedicação on-line (conectado à internet);

Em suma, as atividades que requerem dedicação on-line são aquelas que estão elencadas no sistema do Solar, à saber: FÓRUNS, PORTFÓLIOS, CHATS, WEBCONFERÊNCIAS. Nesses espaços, teremos um leque de atividades e materiais de apoio para o nosso estudo. A conexão com a Internet também nos ajuda na pesquisa variada sobre as disciplinas que estamos estudando, bem como a interação virtual com outros educandos.

B) As atividades que requerem dedicação off-line (sem o uso da internet);

Na minha realidade, as atividades que requerem dedicação off- line são as leituras de diversos textos. A concentração ao estudar os mais variados artigos para escrever os principais aspectos em uma folha à parte e analisar a escrita para somente depois compartilhar com os colegas de curso.

C) O tempo de estudo semanal para o sucesso no cumprimento dos prazos;

É de suma relevância que se crie um cronograma de estudos que possa facilitar a dinâmica do nosso cotidiano com os estudos que devem ser feitos no decorrer do dia.

D) O formato e a frequência da comunicação com os demais participantes do curso (professor-tutor e colegas);

Temos as tecnologias para facilitar o estudo e diálogo com colegas e professor-tutor. Mesmo assim, é interessante que, rotineiramente, construamos mais situações de diálogo no sentido de promover uma maior interação entre os envolvidos no processo de aprendizagem.

E) Como deve ser sua organização pessoal em relação às demais atividades que desenvolve;

Tendo em vista que tenho uma jornada de 40 horas semanais de trabalho na rede municipal de Educação de meu Município e que, além disso, tenho trabalhos voluntários, uma pós- graduação concluir e uma bolsa de programa educacional à desenvolver, estou ainda em processo de elaboração de uma organização detalhada sobre em quais horários dedicar-me inteiramente ao curso que me propus estudar. No entanto, tenho a plena consciência que se faz necessário, para o meu sucesso no curso, uma organização pessoal e efetiva. Desse modo, estou articulando um horário ideal para o estudos dos textos, bem como as interações virtuais. Acredito que, com bastante perseverança, tudo ocorrerá bem.

F) Como irá se engajar e realizar atividades em grupo, colaborativas.

O trabalho em grupo é bastante significante e proporciona ao educando uma oportunidade de analisar uma complexidade de opiniões, uma diversidade de ideias. O engajamento se faz necessário. Analisando a realidade de diversos colegas do curso de Letras-Português, constatei que muitos moram em cidades vizinhas e que outros poucos moram próximo a milha localidade. Desse modo, em trabalhos em grupos, é mais favorável realizar com pessoas que moram mais próximo a minha residência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (87.2 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com