TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Escrita na Academia

Por:   •  1/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]                                                                                 [pic 2]

Universidade de Pernambuco (UPE) Campus Garanhuns

Discente: José Felipe Feitosa de Araújo

Curso: Licenciatura em Letras                      

Leitura e Produção de Gêneros Acadêmicos

Professor: Dr. Fernando Augusto de Lima Oliveira

A Escrita na Academia

Muitos estudantes chegam ao ensino superior, ainda com muitas dificuldades na escrita. Este problema é decorrente dos ensinos fundamental e médio, pois em muitos casos, não há uma cobrança significativa por parte dos educadores, além de muitas vezes também não serem incentivados a despertar o hábito da leitura constante. É necessário que desde o início haja uma preocupação a respeito deste assunto.

Ao observarem vários discentes com deficiências na caligrafia, os professores universitários ficam de certo modo "sobrecarregados" com o papel de auxiliar o aluno a desenvolver uma boa escrita, além dos demais conteúdos acadêmicos.

Os formandos encontram sérios problemas no decorrer do curso, pois não se sentem preparados para lidarem com a nova metodologia de ensino, isto devido ao que ficou pendente nos ensinos anteriores, só então buscam tardiamente o aperfeiçoamento ortográfico através de pesquisas e estudos recorrentes ao assunto em questão.

Felizmente há ótimos profissionais do ensino, que tem tratado com veemência soluções para a questão. Métodos simples e práticos tem sido usados para solucionar os erros que muitos educandos  ainda carregam consigo, dando assim à presente geração a perspectiva de um desenvolvimento melhor de sua vida acadêmica, trazendo assim paralelos entre falhas passadas e soluções futuras. Uma boa graduação é acompanhada de um bom letramento, não se pode ignorar esta questão, portanto deve haver grande desempenho por parte de todos em trabalhar constantemente esta área.

GARANHUNS - PE

2018

                                                                     

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (90.4 Kb)   docx (36.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com