TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FORMAÇÃO, APERFEIÇOAMENTO E ATUALIZAÇÃO

Por:   •  28/1/2023  •  Trabalho acadêmico  •  752 Palavras (4 Páginas)  •  61 Visualizações

Página 1 de 4

JOÃO PAULO DA SILVA MACIEL

 

MEMORIAL DESCRITIVO

MILAGRES – CEARÁ

2022


  1. FORMAÇÃO, APERFEIÇOAMENTO E ATUALIZAÇÃO

Eu João Paulo da Silva Maciel, inscrito no CPF sob o nº 018.981.703-80 e no RG nº 2003099118187, residente no município de Milagres, no estado do Ceará, candidato a aluno do curso de Especialização Lato Sensu em Gestão Educacional - Educação a Distância no Universidade Federal de Santa Maria (UFSM),  apresento minhas intenções em relação ao curso por meio deste Memorial Descritivo.

Sou formado em Educação Física (Licenciatura) pelo Centro Universitário Doutor Leão Sampaio desde o ano de 2015. Desde então procuro estar sempre me atualizando e aperfeiçoando os meus conhecimentos dentro da área. Portanto, fiz uma Especialização em Educação Física Escolar e Fitness com conclusão em 2016, pelo Centro Integrado de Tecnologia e Pesquisa da Faculdade Nossa Senhora de Lourdes . Concluir também mais duas Especializações no ano de 2022, uma em Linguagens, Suas Tecnologias e o Mundo do Trabalho, na Área de Conhecimento Educação, realizado pelo Centro de Educação Aberta e a Distância/UFPI, conforme regulamentação do Conselho Nacional de Educação/MEC e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão/UFPI e outra em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT) pelo Instituto Federal do Espírito Santo. Como também estou cursando outras três especializações quase concluídas em Gestão da Educação a Distância pelo Instituto Federal de Rondónia; Informática na Educação, pelo Instituto Federal do Maranhão e outra em Educação Digital, pelo SESISENAI.

  1. ATIVIDADES DOCENTES

Atualmente trabalho com a Educação Especial como professor do Atendimento Educacional Especializado no Município de Brejo Santo pelo estado do Ceara na Escola de Ensino Médio José Matias Sampaio.  Mais deste o ano de 2017 atuo como professor regente de sala no ensino Fundamental anos finais ministrando aula na Disciplina de Educação Física. Portanto no ano de 2017 atuei na Escola de Ensino Fundamental Maria Lúcia Belém Leite (ANEXO) no Município de Milagres Ceará.

Já no ano de 2018 fiz meu percurso de professor na Escola de Ensino Infantil e Fundamental Rosa Tavares Leite no Município de Abaiara, Ceará e em 2019 atuei no município de Brejo Santo como Professor de Educação Física na Escola de ensino Fundamental Mestre Zé Luiz. No ano de 2020 e 2021 período pelo qual tivemos de nos adaptar as aulas remotas por causa da pandemia atuei no Município pelo qual resido pela Escola de Ensino Fundamental Maria Lúcia Belém Leite (ANEXO) no Município de Milagres Ceará.

  1. ATIVIDADES DE GESTÃO

Possuo uma bagagem na área da gestão mais não voltada a educação e sim a gestão publica pois deste o período de 2009 a 2016 trabalhei pela Prefeitura Municipal de Milagres como Diretor de Divisão e Chefe de Departamento como também coordenador em varias secretarias do Município tais como a Secretaria de Administração e Finanças, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde.

  1. PRODUÇÃO CIENTÍFICA, LITERÁRIA E ARTÍSTICA

Minha bagagem de produção cientifica vem desde a graduação porém, nos anos de 2020 a 2022 publiquei mais de 6 artigos científicos em revista de qualis B1 a B5 deste modo citarei de forma simples alguns dos títulos publicados: Educação Física Inclusiva e autismo: uma revisão sistemática de literatura; Percepção dos professores de educação física e pedagogia com relação à ludicidade no processo de ensino e aprendizagem; Níveis de ansiedade estado dos bailarinos de um grupo de dança da cidade de Juazeiro do Norte-CE entre outros.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (77.9 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com