TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Hipótese redação de metodologia

Por:   •  29/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

Hipótese

        A hipótese surge como um princípio a partir do qual se pode deduzir um fato, um conjunto ou algum fenômeno. As hipóteses não passam de uma suposição a qual é formulada como uma resposta mais plausível e adequada a determina problema, isto é, uma hipótese é uma suposição, na qual não se tem certeza do que se afirma. Uma hipótese pode ser certa ou errada, pode parecer de acordo ou ao contrario com o senso comum. Para todo o campo cientifico uma hipótese está relacionada com as variáveis a qual se quer mensurar ou verificar, e além disso tem que estar estabelecendo uma união entre teoria e realidade.

        Portanto a hipótese pode ser considerada como uma passagem de fatos para uma questão geral, ou seja, são respostas para um problema. Como outras formas de conhecimento a hipótese é uma imagem subjetiva do objetivo. Na pesquisa a hipótese vem com o intuito de encontrar soluções para o estudo em questão, no qual as hipóteses poderão ser comprovadas ou refutadas.

        Uma hipótese deve ser clara, ou seja, deve ser constituída por palavras que ajudem a entender o que se pretende, além de ser clara a hipótese tem que ser verificável pela ciência; especifica; plausível e consistente. Além disso toda hipótese deve ser testada, através de realização de medidas, referências bibliográficas, testes, etc; para a obtenção de resultados. E é por isso que a hipótese funciona como uma verdadeira bússola para a construção de um trabalho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (51.6 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com