TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Metodologia da Pesquisa Científico Tecnológica

Por:   •  8/6/2020  •  Resenha  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade de Tecnologia Sertãozinho

Resenha

Curso: Tecnologia em Mecânica

Disciplina: Metodologia da Pesquisa Científico-tecnológica

Professor: Lucas Henrique dos Santos

Aluno: Rafael Miguel de Moura

Maio de 2020

O quinto capítulo da obra aborda um conhecimento sobre as “fases da elaboração do trabalho de graduação”, que compreende os seguintes tópicos: escolha do tema; delimitação do assunto; pesquisa bibliográfica: seleção do material coletado; reflexão; planejamento do trabalho; redação prévia das partes; revisão do conteúdo e redação e por fim a redação final e organização bibliográfica. O objetivo é descrever as fases para a elaboração de um trabalho acadêmico dando um roteiro para o estudante de graduação iniciar seu projeto.

O capítulo seguinte tratará dos elementos textuais que compõem um trabalho de graduação, abordando os seguintes itens: folha de rosto, sumário/ índice, partes obrigatórias ou corpo do trabalho, introdução, desenvolvimento, conclusão, parte referência, apêndices e anexos, bibliografia. Detalhando para o graduando os elementos obrigatórios que compõem um trabalho de graduação, a partir de uma linguagem inteligível, permitindo ao leitor facilidade na compreensão das informações.

Por conseguinte, o capítulo intitulado “apresentação dos trabalhos: aspectos exteriores” cita a norma NBR 14724:2005 em que apresenta recomendações para formatação direcionadas à elaboração de trabalhos acadêmicos. Para isso, apresenta os seguintes tópicos: tamanho das folhas e numeração; margens e espaços; títulos e subtítulos; a escrita: normas gerais. De forma que resume os principais pontos da norma NBR 14724:2005 comentas pelo autor.

O oitavo capítulo da obra, “normas para redação dos trabalhos”, tratará sobre normas elementares de redação, abordando os tópicos: objetividade; impessoalidade; estilo; clareza e concisão; modéstia e cortesia; técnica de citações no corpo do trabalho e notas de rodapé.

Bibliografia

• ANDRADE. Introdução à Metodologia do Trabalho Científico 10° edição . São Paulo: Atlas, 2009, 71 à 96p.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (33.5 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com