TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pratica de Enino

Por:   •  7/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  3.747 Palavras (15 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 15

LICENCIATURA EM LETRAS PORTUGUES – ESPANHOL

PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (PE:OP)

POSTAGEM 1: ATIVIDADE 1

RELATO DE OBSERVAÇÃO

PEDRO ANTONIO CHAVEZ LOPEZ RA 1902208

Humaitá-AM

2019

A)PONTO DE PARTIDA

RUA: RIO MADEIRA. POLO UNIP . HUMAITÁ AM.

B)AMBIENTES ESCOLARES OBSERVADOS

A 5 metros do ponto de partida se encontra a Escola Particular Betel (CEEBETEL) que brinda serviços educativos de Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. Trabalha só no turno matutino.

A 300 metros está a Escola de Ensino Fundamenta I e II Irma Carmen. È uma escola pública pertencente a prefeitura de Humaitá. È uma escola 10 salas, tem quadra esportiva, não tem refeitório.

A 400 metros do polo temos um ambiente escolar conhecido como Escola Estadual Duque de Caxias, da aula de Fundamental 2 nos três turnos escolares. Tem quadra aberta, sem refeitório. Tem uma população de 400 alunos

A 500 metros em sentido oposto se encontra o Jardim Particular Arco Iris onde alunos estudam desde os 3 anos de idade ate os 6 (Maternal 1 e 2). Este jardim é particular e é reconhecido na comunidade como as más completam e trabalham com materiais da Positivo. Os serviços são no turno matutino e vespertino

A 500 metros ao este esta a cede da Universidade Federal do Amazonas que oferece carreiras de educação, meio ambiente e outas. È um edifício novo pouco moderno de 2 andares e como mas de 15 salas de aula e funciona os 3 turnos.

C)AMBIENTES NÃO ESCOLARES ENCONTRADOS

A 10 metros do polo Unip-Humaitá, encontra-se a Igreja Evangélica Betel uma das mas grande e completas da cidade, se reúnem cada dia em diversos horários, tem atividades para toda facha etária, seu templo tem capacidade para 800 pessoais e pela referencia é uma igreja séria e de respeito na comunidade. Fazem atividades de serviço a comunidade, cuidam de dependentes químicos numa chacra e realizam muita atividade ao ar livre.

Ao frente do polo está a Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura, tem um garage grande de 500 metros quadrados onde guardam veículos inutilizados algum tempo e também veículos de diversos serviços entre ônibus escolares, carros de lixo, tratores, lanchas e outros, trabalham permanentemente 12 pessoas.

A 200 metros se encontra um campo de futebol com grama artificial onde se organizam torneios permanentes masculinos e femininos entre instituições do governo e particulares, também funciona permanentemente escolinhas de futsal para crianças em diversas fachas etárias.

A 200 metros esta a cede de IDAM, órgão que da assistência técnica agropecuária na região, vinculados ao Ministério de Agricultura

A 500 metro do polo temos a Igreja Batista de tamanho médio com capacidade para 70 pessoas com serviços de noite e domingo pela manha. Se reúnem famílias com crianças de diferentes níveis sócio económico.

A500 metros se encontra uma cede da Igreja Adventista do sétimo dia, onde se reúnem 3 noites por semana e o dia sábado, se compartem aulas para toda facha etária, tem atividades juvenis, um clube de desbravadores que estimulam atividades ao ar livre, participam de jogos sociais semanais para a juventude.

A 500 metros esta também o Cras (Centro de Referencia da Assistência Social), pertencem ao Ministério de Desenvolvimento, desenvolvem projetos para crianças, adolescente e Idosos de nossa cidade, tem quadra fechada e piscina.

A 200 metros do polo se encontra a única radio FM da cidade 104 FM desde 5.00 horas ate as 21 horas com programas variados, educativos, jornais, música, etc.

LICENCIATURA EM LETRAS – ESPANHOL

PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (PE:OP)

POSTAGEM 2: ATIVIDADE 2

PROJETO DE TRABALHO – APROVEITAMENTO PEDAGÓGICO DE UM AMBIENTE NÃO ESCOLAR

Nomes e RAs dos integrantes do grupo

PEDRO ANTONIO CHAVEZ LOPEZ

Humaitá-AM

2019

PROJETO DE TRABALHO - APROVEITAMENTO PEDAGÓGICO

DE UM AMBIENTE NÃO ESCOLAR

Trabalho apresentado à Universidade Paulista – UNIP EaD, referente ao curso de graduação em Letras – Espanhol, como um dos requisitos para a avaliação na disciplina Prática de Ensino: Observação e Projeto.

Humaitá-AM

2019

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO........................................................................................ 03

2. OBJETIVOS............................................................................................ 05

2.1 OBJETIVO GERAL........................................................................... 05

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS............................................................. 06

3. DESENVOLVIMENTO............................................................................ 06

3.1 REVISÃO BIBLIOGRÁFICA.............................................................. 06

3.2 PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS......................................... 06

3.2.1 Ambientes e público-alvo..................................................... 06

3.2.2 Disciplinas, conteúdos e conceitos envolvidos................. 06

3.2.3 Propostas de ação e estratégias didáticas........................ 07

3.2.4 Tempo de duração do projeto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.9 Kb)   pdf (73.8 Kb)   docx (23.7 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com