TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Redação ( como elaborar)

Por:   •  22/9/2021  •  Dissertação  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  67 Visualizações

Página 1 de 2

Para fazer uma redação faça o seguinte

1.Crie o titulo

2.Fale sobre o tema escolhido, usando parágrafos, pontuação e palavras com grafia corretasse tiver dúvida ao escrever uma palavra, consulte o dicionário

3.Crie um final, o final pode ser triste ou feliz.

4.Coloque seu nome completo no fim da redação para os leitores saberem que você escreveu

5.Não esqueça de colocar a moral

Uma boa redação apresenta início, meio e fim. Em um campo mais específico, a redação deve apresentar introdução, desenvolvimento e conclusão.

Evite prolixidade (uso excessivo de palavras que inibem o real objetivo das ideias apresentadas), ambiguidade (frase com duplo sentido) e pleonasmo (repetição desnecessária de um ou mais termos).

Busque ser concisa, clara e elegante no texto. A concisão baseia-se no oposto da prolixidade. Na concisão você apresenta suas ideias em poucas palavras, deixando tudo bem claro. Na clareza, como o próprio nome já diz, você apresenta as ideias numa forma mais rápida de compreensão. Já na elegância, procure utilizar alguns ganchos de ligação como preposições e demais classes para melhorar o texto. Siga as regras gramaticais, nunca use gírias ou regionalismos.

exemplo:

REDAÇÃO de fundamentos básico no voleibol .

Os Fundamentos são as técnicas e habilidades usadas pelos jogadores no jogo de Voleibol. Os principais Fundamentos são o Saque ou Serviço, a Recepção ou Passe, o Levantamento, o Ataque (Cortada), o Bloqueio e a Defesa.

o saque: O Saque ou Serviço é um dos principais fundamentos, é o ato de colocar a bola em jogo. Na linguagem do Voleibol, o Saque é o fundamento que da início a um Rally. Um Saque bem executado é aquele que dificulta a Recepção (Passe) da equipe adversária, fará com que os jogadores da equipe receptora tenham que se afastar de suas posições e assim tenham mais dificuldade de realizar um Ataque.

De acordo com as Regras do Voleibol FIVB o jogador sacador deve ficar atrás da linha de fundo de sua quadra, região chamada de zona de saque ou serviço. Veja também: Todas as Regras do Voleibol.

Regras relacionadas ao Saque

“A Zona de Saque ou Serviço no Voleibol é uma área de 9 metros de largura atrás da Linha de Fundo de cada lado da quadra.”

TIPOS DE SAQUE DO VOLEIBOL

Existem três tipos ou estilos de Saque no voleibol: o Saque por Baixo, o Saque por Cima,e o Saque por cima com salto ou Saque Viagem ao Fundo do Mar (Saque Viagem).

COMO FAZER O SAQUE POR BAIXO

É um tipo de saque mais lento, no qual a bola viaja mais alta sobre a rede. É o saque mais indicado para iniciantes no Voleibol.

Rally no Voleibol são todas as ações que acontecem no jogo desde o momento que acontece um saque até o momento em que uma equipe marca um ponto. A cada novo saque é iniciado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (41.4 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com