TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Revolução dos Bichos

Por:   •  4/6/2017  •  Resenha  •  1.001 Palavras (5 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 5

A Narrativa a qual se inicia em uma fazenda, então denominada de Granja, localizada na Inglaterra, que pertence a Sr. Jones, um velho já em falência, que nos últimos tempos em decorrência da crise, se entregava ao seus problemas com álcool.

O local então mal administrado, com maus cuidados dos animais que consistiam ali, e então os personagens enfoques da história que eram: os porcos, sendo-lhes os personagens principais Major, Napoleão, Bola-de-Neve e Garganta, os cavalos, ênfase a Sansão, as galinhas, ovelhas, pombos, corvo, vacas, e o burro e demais animais que poderiam existir, porém estes contento suas devidas funções trabalhistas na Granja.

O enredo inicial encontra-se no sempre pequeno desconforto nos animais como Sr. Jones então seu dono, porém o descontentamento acabasse sendo dispersado ao final do dia, com o fim do trabalho, seus abrigos devidos e até então suas comidas postas.

Porém o porco Major, o mais velho, espalha aos outros animais sobre seus ideais, as quais consistiam sobre o fim da tirania dos homens sobre os animais, que seu sonho era ver então seu país, a Inglaterra, se tornar enfim livre, e os animais a comandasse, se comandassem.

Ao chegar ao fim da vida de Major, os outros animais da Granja começaram a debater sobre o feito, sobre os ideais lançados. Então seus semelhantes, Napoleão e Bola-de-Neve, os animais com um aparente intelecto mais desenvolvido, começaram a se agilizar para tornar aquilo então, partindo então a ideia a todos, de uma revolução, então a revolução dos bichos.

O fato se dissemina, há até as controvérsias, porém um dia, mais um, de crises para Sr. Jones, o qual acabou desencadeando o descaso aos animais, não os alimentando, assim gerando a revolta entre os bichos, decidiram então chamar a atenção, já que se encontravam indignados com a situação, que em troca acabaram sendo açoitados em resposta.

Neste instante ocorre o estopim que faltava para acontecer a revolução. De maneira abrupta, os animais revidam, e juntos fazem o que parece uma batalha contra os humanos, enfim todos logo que ali habitavam foram expulsos da granja.

Revolução feita, fato até causador de surpresa entre todos animais quando passada a adrenalina, por assim certificando-se do feito, decidem averiguar o que agora ali, tudo os pertencia. Na paisagem, existia ali a casa principal, até então a moradia de Sr. Jones, o qual por decisão dos porcos, o quais acabam se tornando os idealizadores e pensadores do grupo, decidiram por manter a casa como museu do que um dia fora símbolo do descontentamento dos animais.

Intitulado pelos porcos, diretrizes, mandamentos foram escritos por eles - os quais os mesmos aprenderam a se alfabetizar por conta dos objetos que existiam na residência de Sr. Jones - que os animais devem seguir, sob sua nova sociedade instaurada. Destaca-se, não agir como um humano, parecer, caminhar sobre duas pernas, se utilizar de suas ferramentas ou moradia, roupas e demais características de humanos. Sendo então implantado o Hino da Granja, que agora tem o nome de Granja dos Bichos.

Ao começo desse novo tempo, começa a observar as reais personalidades dos animais, os quais galinhas e patos, e demais personagens secundários se encontravam não o sendo destaque de muita destreza mas sim de somente influenciados pelo convencimento. Já o burro, animal de grande porte e delimitado na ajuda, porém sempre no seu caráter de indiferença, desacreditado de tudo e todos, inclusive dos novos ideais instaurados. Já Sansão, o cavalo de forte imponência para o trabalho, sempre se mostrou justo e fiel, concordando com o que foi implantado, pela grandeza do então ideal porém se mostra como um grande trabalhador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (43.2 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com