TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tecnologia que Melhora o Mundo Melhora Mesmo a Minha Vida

Por:   •  10/3/2021  •  Projeto de pesquisa  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

A tecnologia que melhora o mundo melhora mesmo a minha vida

O mundo está mudando cada vez mais rápido como consequência de um desenvolvimento tecnológico acelerado. A tecnologia trouxe uma série de benefícios que facilitam o dia a dia e contribuem para aumentar a qualidade de vida da população.

A pandemia do novo coronavírus tem impactado diretamente a economia global, gerando grandes mudanças sociais e tecnológicas. No meio de uma crise, padrões de comportamento e hábitos que antes pareciam tão fixados na nossa rotina tendem a sofrer transformações. O momento atual está sendo um grande catalisador do futuro e a tecnologia se encontra na linha de frente para esse novo cenário. As escolas e docentes estão se adaptando para manter as aulas online minimizando os impactos da pandemia no ano letivo, já que, especialmente na educação básica, o EAD ainda é uma prática pouco adotada, restringindo-se algumas vezes a determinadas estratégias com o Ensino Médio. 

Estamos vivendo o ápice da influência tecnológica em nossas vidas, nunca antes na história, tínhamos o hábito de pegar o celular quando acordávamos ou quando deitávamos, muitas pessoas questionam, por que as crianças de hoje em dia não andam mais de bicicleta, jogam futebol, não estão mais na rua brincando como "crianças normais". O medo, a insegurança nos trouxe isto, não foi apenas o avanço tecnológico. A comunicação ficou muito mais fácil, a transmissão de notícias e informações a alguns toques na tela.

Portanto, precisamos refletir sobre a forma como a tecnologia tem mudado a maneira das pessoas interagirem com as demais, nos fazendo pensar que essa ferramenta que está a todo e momento oferecendo novos conhecimentos, praticidade e entretenimento, acabe por distanciar as pessoas da vida real, é muito importante que as pessoas saibam utilizá-la de maneira consciente. No entanto acredito que a tecnologia deve ser utilizada para o crescimento das pessoas e não as pessoas crescerem dependendo da tecnologia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (36.7 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com