TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tentativa de Um TCC

Por:   •  21/10/2020  •  Abstract  •  1.314 Palavras (6 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 6

                              3. características de um empreendedor

Características empreendedoras no Brasil iniciou na década de 1990. Naquela época, o empreendedor não conseguia informações para auxiliar na criação de pequenas empresas pois os ambientes político e econômico do Brasil não estavam favoráveis (DORNELAS, 2008).

Thimmons (1990) explica que de forma discreta, o empreendedorismo para o século XXI é mais do que a Revolução Industrial foi para o século XX.

É possível observar que a organização no esporte não ocorre de maneira diferente. Geralmente os líderes e gestores aplicam características empreendedoras. Isso se torna notório pelo desempenho e resultados dos desportistas, amadores ou profissionais, graças ao trabalho das equipes por eles dirigidas.

Os profissionais buscam novas formas de gestão para organizações, e de seus profissionais, novos comportamentos e atitudes. De acordo com Pinchot (1989), “a inovação quase nunca acontece em grandes organizações, sem que haja um indivíduo ou pequeno grupo apaixonadamente dedicado a fazê-la acontecer”.

O sucesso ou o fracasso de tais projetos e organizações seja ela em um negócio ou não, se apresenta de caráter comparativo. Para se dizer empreendedor, uma pessoa ou um grupo deve apresentar características, que tendem a oferecer um diferencial de desenvolvimento às atividades empreendidas. Por oferecer esse diferencial, o empreendedorismo é estrategicamente recomendável como prática no mundo do esporte e de sua gestão, em que o melhor desempenho é continuamente buscado. Entre as características presentes em um bom empreendedor estão:

Busca oportunidades e toma a iniciativa: um bom empreendedor não espera ninguém o mandar fazer algo ele toma a iniciativa, com o intuito de expandir ainda mais o negócio, e sempre buscam novas oportunidades para abrir seu novo negócio.                                

De acordo com Albert Eisten: "Uma pessoa que nunca cometeu erros nunca tentou algo novo"

Corre riscos calculados: Arrisque de forma moderada, controle os seus resultados. Alguém que consegue manipular a forma que se arrisca consegue demonstrar

Exige qualidade e eficiência: Faz de tudo para que o trabalho seja feito com qualidade, e também no prazo.

Persistência: Assume a responsabilidade pelos resultados atingidos, e pula obstáculos necessários para o sucesso. De acordo com o proverbio japonês "Falhe sete vezes. Levante-se oito’’

Comprometimento: Empenhado, faz sacrifícios pessoais para cumprir o serviço que foi lhe dado, e também faz de tudo para manter seus clientes satisfeitos, coloca no topo da lista os fatores de longo e curto prazo.

Busca de informações: Sempre bem informado para poder aprimorar cada vez mais o seu trabalho. De acordo com o Confício "Não importa o quão rápido você anda, mas a força de vontade para nunca parar"

Estabelecimento de metas: Estabelecer metas com objetivos que sejam desafiantes.

Planejamento e monitoramento sistemático: Divide suas tarefas par ter uma maior organização e noção dos prazos de seus serviços, e toma suas decisões através de seus desvios financeiros.

Persuasão e redes de contato: O empreendedor através de suas estratégias influencia pessoas, para assim criar suas relações comerciais.

Independência e autoconfiança: O empreendedor e independente na hora de manter seus pontos de vistas de acordo com as normas e controles de terceiros, e autoconfiante na hora de enfrentar um desafio.

Auto motivado: O empreendedor se automotiva por meio de sonhos, desejos e coisas que irão contribuir tanto na sua vida profissional quando social.                             

Ter um mentor extraordinário: Um ótimo mentor pode te fazer um ótimo empreendedor, tanto em decisões como em aconselhamentos. Tenha como referência especialistas na mesma área que você atua, vendo seus artigos, palestras, livros, podcasts, mas a também aqueles que podemos estar perto mais diretamente

Aceita feedbacks: Quando positivos melhore seus acertos para adquirir certas vantagens competitivas, quando negativas reconheça seus erros e faça com que eles n se repitam. E lembre-se ninguém e perfeito.

Ser capaz de criar o improvável: Algumas empresas que criaram coisas fora do comum dois exemplos são a maior fornecedora de filmes, series e reportagens que começou a produzir seu próprio conteúdo a Netflix e a empresa de telecomunicação que deixou as operadoras telefônicas de boca aberta o WhatsApp. Foram empresas que criaram algo único e improvável, que se potencializam seu conteúdo cada vez mais.          

3.1 Empreendedorismo X Esporte

Tanto os atletas, quanto os empreendedores tem características em comum, como a criação de metas para um melhor desenvolvimento, podem ser elas ser um astro do esporte ou vencer um adversário que seja mais forte, para atingir essas metas seria necessário planejar para alcança-las, assim como acontece com o empreendedor ao iniciar sua carreira no mercado de trabalho.

O empreendedorismo está muito presente no esporte, como em um jogo no qual é necessário aprender com suas derrotas, para que possa realizar adaptações em seu plano, pois assim poderia adaptar formas de treino para assim atingir suas metas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (71.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com