TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AMBEV

Tese: AMBEV. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  Tese  •  969 Palavras (4 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 4

É interessante fazer uma boa análise da carteira de produtos e/ou serviços. Há ferramentas que podem possibilitar uma analise mais detalhada, como a análise SWOT (strength, weaknesses, opportunities and trends), que verifica as forças e fraquezas no ambiente interno e oportunidades e riscos no ambiente externo da empresa. Sugere-se também o uso da Matriz BCG, do Boston Consulting Group, que faz a análise em dois grandes fatores: crescimento de mercado e participação relativa de mercado, definindo itens como Estrela (alta participação e crescimento), Dúvida (baixa participação de mercado com alto crescimento), Vaca Leiteira (com participação alta de mercado e crescimento razoável) e Abacaxi (baixo crescimento e participação de marcado).

alguns deveres que devem ser cumpridos por todos, inclusive os superiores, e os comportamentos que não são permitidos sem prévia autorização de um superior. A maneira como devem se comportar perante os fornecedores, a concorrência e até mesmo a imprensa também é citada (CÓDIGO de Ética da AmBev).

Para demonstrar mais seu comprometimento o lado social da entidade, AmBev desenvolve também projetos Ambientais que visam reduzir o consumo de água, gastar menos energia, diminuir a emissão de poluentes, aumentarem a índice de reciclagem dos resíduos e, não menos importante, garantir o tratamento de água utilizada para devolução na natureza (CÓDIGO de Ética da AmBev).

Em parceria com uma concessionária de água, a AmBev desenvolveu um projeto no qual cada morador tem acesso ao consumo médio de água consumida, e à medida que diminui (ou até mesmo mantém) esse consumo, ganha pontos que pode ser usada como descontos em sites de compras, essa iniciativa visa o consumo consciente de água da população (CÓDIGO de Ética da AmBev).

Todos esses projetos e princípios que a empresa adota têm como principal objetivo o de assegurar, dentro de valores relevantes para a sociedade e para as práticas desenvolvidas, um padrão de conduta que fortaleça o seu reconhecimento social (CÓDIGO de Ética da AmBev).

CONCLUSÃO

Foi possível perceber que uma empresa do porte da AMBEV necessita de um orçamento e uma análise muito cautelosa, pois apesar da consolidação no mercado, qualquer informação equivocada, pode acarretar em tomadas de decisões que tragam prejuízos para a entidade. Sabendo da importância do orçamento e da análise dos custos dos seus produtos, a AMBEV investe em profissionais capacitados para oferecer maior confiabilidade nas informações publicadas. Por lançarem suas ações a subscrição pública, tem a obrigatoriedade de publicar seus balanços com o parecer de um auditor independente. Além dos profissionais internos, a empresa conta com Auditores independentes que elaboram o parecer baseado nos padrões éticos e nas normas brasileiras e internacionais da auditoria.

Foram analisados todos os custos incorridos na fabricação dos produtos da AMBEV e por diversos fatores externos, como aumento do valor das matérias prima importadas, e fatores internos como o aumento de gastos com salários, os custos aumentaram em média 14,9% em 2010.

Apesar do aumento dos custos e com base no Orçamento realizado, o lucro liquido teve um aumento de 26,3%, isso se deve ao aumento da renda média disponível, o que impulsionou a indústria de cerveja. O Modelo de Orçamento utilizado é o Orçamento Base Zero, neste, a empresa elabora seu orçamento sem relação com o ano anterior, o que permite ter uma melhor avaliação e controle dos gastos e despesas.

Para garantir o bom resultado dos últimos anos, a AMBEV conta, além da ética individual de cada funcionário e acionista, o código de ética que é publicado e direcionado aos funcionários para a boa conduta dentro da entidade. Ética vai além de uma boa conduta dentro da empresa, significa também seguir todas as normas e princípios da contabilidade. O que a AMBEV vem cumprindo com êxito ao ser pioneira da nova Lei que obriga as empresas a emitirem NF-e no lugar da NF em papel.

A organização publica todos os livros contábeis e fiscais e entrega pontualmente todos os arquivos eletrônicos obrigatórios, que através de um validador, garante a confiabilidade das declarações entregues. Por passar tanta confiabilidade nas informações publicadas, se preocupa não somente com os custos e lucro da empresa, mas principalmente com o bem do cliente e de seus funcionários, percebe-se o porquê desta empresa ser a quarta maior cervejaria do mundo.

REFERENCIA BIBLIOGRÁFICA

AMBEV. Demonstrações Financeiras Padronizadas 2010. Disponível em:

< http://www.ambev.com.br/pt-br/a-ambev> Acesso em: 18 abr 2011.

AMBEV. Insumos. Disponível em:

< http://www.ambev.com.br/pt-br/a-ambev/insumos> Acesso em: 18 abr 2011.

BALANÇO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com