TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE SWOT

Trabalho Universitário: ANALISE SWOT. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 2

Modelo de atuação no Brasil busca aliar investimentos em inovação, manutenção da liderança e crescimento em novos mercados e categorias

Segunda maior operação da companhia no mundo, R$ 15,3 bilhões em faturamento bruto em 2013, a Unilever Brasil tem um papel essencial para o bom desempenho dos negócios globais epara o cumprimento das metas do Plano de Sustentabilidade. Nossa estratégia de crescimento contempla tanto atividades mais responsáveis e eficientes quanto o investimento na satisfação de clientes e consumidores, com foco em inovação, na solidez das marcas e na conquista de novos mercados, em consonância com as transformações da sociedade brasileira.

Um dos segmentos valorizados recentemente é o de produtos de limpeza líquidos concentrados, forte tendência em diversos países. Desde o lançamento da linha de concentrados de Omo, em 2010, a Unilever Brasil conquistou 50% de participação no mercado nacional de líquidos, apoiada, também, pelas marcas Fofo, Comfort e Surf. Além da vantagem competitiva no preço e no uso de matérias-primas – em função da redução do consumo de água e de embalagens –, esse tipo de produto reduz de modo significativo os impactos na logística e na geração de resíduos pós-consumo.

O modelo de negócios da companhia considera tanto a manutenção da liderança em segmentos já conquistados, como os de detergentes em pó e bebidas de soja, quanto o crescimento nas demais categorias. Em produtos para cabelos, por exemplo, a Unilever tem grandes oportunidades para crescer no mercado nacional – para isso, a aposta central é a inovação, por meio de marcas como TRESemmé e Seda. Entre 2011 e 2012, investimos na renovação de 70% do portfólio das quatro grandes categorias, seguindo diretrizes globais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com