TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA. atividades anhanguera

Por:   •  2/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 2

Atividades colaborativas.

Atividade colaborativa -2.

Acredito que a falta de sensibilidade de muitos profissionais se dá pela falta de conhecimento e capacitação, muitos professores se formaram em épocas em que o computador era algo raro de se ver, quem diria de se ter, as novas tecnologias auxiliam muito na educação porém muitos ainda tem medo de usá-las por não saber nem por onde começar, ou por medo de "pagar mico" perante seus educandos que já vem nascendo e crescendo em uma geração tecnológica... para que esse quadro se reverta é necessário treinamento pelos órgãos que os administra, para que saibam usar equipamentos e formas de pesquisar conteúdos idôneos, somente com essa segurança os profissionais da educação, principalmente os mais antigos, se sentirão seguros e se sensibilizarão com os materiais tecnológicos.

______________________________________________________________________________________________________________________________________________

Atividade colaborativa – 3.

Para selecionar esses materiais faria uma pesquisa aprofundada que envolvesse a qualidade do material, o impacto e reflexo que daria em meus alunos, a classificação indicativa e outras formas de trabalhar com ele após a apresentação em sala de aula para que ele não fique apenas como algo irrelevante ou inexplicável. Recorreria a sites educativos destinados a professores e crianças, para que o conteúdo seja realmente educativo e não fuja do que foi proposto.

Atividade colaborativa – 4.

Como estudante realmente assisti vários vídeos em aulas porém só agora em curso superior que vi o quanto pode ser importante e esclarecedor a utilização de vídeos na educação, na época escolar os professores apenas selecionavam um filme pra "matar" o tempo e depois não pediam nada para os alunos que nos fizesse pensar no porque ou o fundamento daquele filme, já nesse curso todos os vídeos e filmes que assistimos online ou presencialmente fez com que tivéssemos uma ideia clara, formação de opinião e uma nova visão de mundo, pois nos exige parar e pensar o porquê está sendo apresentado esse conteúdo. Eu farei dessa última forma pois acho que é mais interessante e estimulador para o aluno.

______________________________________________________________________________________________________________________________

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (68 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com