TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise do Filme O Poço 2019

Por:   •  5/12/2022  •  Ensaio  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  68 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO

CÂMPUS UNIVERSITÁRIO “PROFESSOR EUGÊNIO CARLOS STIELER

PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO

CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

PORTUGUÊS INSTRUMENTAL

AGUIAR, Wallison Gonçalves de.[1]

FRANCISCO, Alex Vinícius Rodrigues.

ATIVIDADE VII – ANÁLISE DO FILME ‘O POÇO (2019)’

  1. A partir do filme ‘O POÇO’ (2019), disponível no site Netflix e, também, pelo drive, você percebe que há uma questão forte sobre a sociedade contemporânea capitalista? Que análises você consegue fazer a respeito das cenas fortes do filme com os preceitos sociais, políticos, econômicos e de dignidade humana?

Sim, existe uma forte relação com a sociedade contemporânea capitalista, quando vemos a separação por níveis, também remetendo o sistema de castas. Aonde os que estão no níveis mais elevados tem o privilégio, no caso da comida limpa e farta. Na sociedade contemporânea também é possível observar a mesma divisão de valores, aonde os que tem maior poder sempre fica com as melhores oportunidades.

As cenas que se diria em destaque demostram claramente a importancia para a sociedade em estar na parte privilegiada da sociedade, mesmo os que vieram da parte menos favorecida, quando estão em situação melhor esquecem que os demais precisam da conciência deles para terem acesso ao mínimo necessário para uma sobrevivêcia dígna. Na sociedade contemporânea acontece da mesma forma, os indivíduos que conseguem melhorar de situação se esquecem das necessidades dos demais que ainda se encontram nas camadas menos favorecidas da sociedade civil.

O filme também retrata como a necessidade de sobreviver corrói o carater e a mente humana, como uma pessoa quando vai sendo privada do básico, começa a perder os principios básicos e vão se tornando apenas estintivas, vão privando pela sobrevivência a todo custo. Mesmo agindo contra os seus próprios ideais de convivência com os demais membros da sociedade civil. A suas necessidades passam a ter mais relevância do que principios.


[1] Discentes regularmente matriculados na Disciplina “Português Instrumental”, do 1° semestre do Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis, período letivo 2022/2, da Universidade do Estado de Mato Grosso “Carlos Alberto Reyes Maldonado” (Unemat), Câmpus Universitário “Professor Eugênio Carlos Stieler”. Contato: wallison.aguiar@unemat.br  ales.francisco@unemat.br.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (107.1 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com