TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do Conto Aqueles dois

Por:   •  28/3/2017  •  Resenha  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  2.369 Visualizações

Página 1 de 2

Análise do conto Aqueles dois

O conto Aqueles dois, de Caio Fernando Abreu, é narrado em terceira pessoa, e conta a história de Raul e Saul, colegas de trabalho que encontram na amizade que sentem um pelo outro a companhia necessária para a compreensão de suas decepções amorosas e suas frustrações sociais. Os protagonistas de Aqueles dois parecem buscar, ainda que inconscientemente, a sua “alma gêmea”, acabando por encontrá-la.

No conto não é exatamente explícita a relação homo afetiva, ela é apenas fica sub entendida. A narrativa de Caio Fernando Abreu, parece apresentar um enredo aparentemente simples. Raul e Saul são dois jovens que chegam a uma grande cidade cosmopolita e acabam se encontrando: ambos haviam passado no mesmo concurso e, incidentalmente, acabam por dividirem a mesma sala na firma onde passam a trabalhar, e com a convivência acabam tendo um carinho muito forte um pelo o outro.

Um dos temas presentes no conto é a homo afetividade, que é um tema que está presente no mundo todo. No texto, esse contexto é apresentado indiretamente, mas dando a entender que ele está presente lá. Uma problemática atual relacionada ao conto claramente é a violência que casais homo afetivos sofrem, hodiernamente podemos ver que casos de ameaças ou agressões então sendo muito frequentes.

Contudo, convém considerar que a parcela mais jovem da população está cada vez mais consciente sobre esse tema e de certa forma possuem uma “mente mais aberta” sobre isso, portado podemos entender que esse preconceito irá diminuir com o passar dos anos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (67.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com