TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Literatura Comparada

Por:   •  17/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  623 Palavras (3 Páginas)  •  471 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ –UECE

CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS INGLÊS – PARFOR

DISCIPLINA: FUNDAMENTOS DE LITERATURA INGLESA

PROFESSOR: RICELLY JADER

ALUNO: CARLOS ALGUSTO NUNES ARAUJO

01)        Segundo Burgess, expressão artística é a forma de encontrar meios de expressar nossos sentimentos: alegria, raiva, paixões, lamentações, etc, ou seja, todas as fortes emoções devem ser liberadas e expressas e quem expressa melhor essas emoções são os poetas e músicos. O ato de formar  conexões de coisas singulares que não existia antes é o tipo mais forte de experiência artística, onde a menos expressiva é a pura sensação.

Na produção literária o escritor está mais preocupado com as conotações das palavras, ou seja, a forma como os leitores se apropriarão dos sentidos das palavras usadas e de que forma elas tocarão esse leitor e não apenas com a compreensão das palavras tais quais elas existem nos dicionários.

As formas literárias são várias e algumas exploram mais as palavras do que outras. Pode-se afirmar que a poesia é a forma mais literária entre todas porque utiliza de forma mais precisa o material que se constitui a base da literatura. Na Grécia antiga a poesia era dividida em três departamentos: lírica, dramática e épica. Na poesia lírica a preocupação do autor era expressar certos sentimentos como amor, ódio, medo, etc.  A poesia épica tornou-se, nos dias de hoje, o romance, escrito em prosa. O poema dramático tornou-se um filme ou peça. A poesia lírica foi a única a deixar de existir, o que pode significar um mau presságio para o futuro da poesia.

02)        A língua, além de expressão do pensamento, também é uma das formas de manifestação da cultura, das raízes históricas e sociais que compõem um povo, logo a obra literária inglesa deve ser entendida como a expressão do pensamento do povo inglês e não apenas o fato de que ser escrita em língua inglesa seja suficiente para ser considerada literatura inglesa. As diversas nações, mesmo que possuam sua produção literária em língua inglesa, língua essa que na maioria das vezes se deve mais à colonização do que a identificação cultural, devem ter sua literatura identificada de acordo com sua significação nacional.

02)         Anthony Burgess define o Inglês arcaico como uma língua rica em consoantes, mas que não contava com um padrão específico. Algumas das palavras que temos no inglês moderno eram usadas já no inglês arcaico. A língua era dotada de uma certa violência sonora representada pelos poemas escritos cujas rimas eram repetidas nos versos. Comparado com o inglês moderno, que é o que se fala atualmente, existem algumas diferenças consideráveis. Alguns exemplos clássicos se referem ao uso dos pronomes. A palavra you no singular, por exemplo, era thou, e sua forma possessiva (your) era thy/thine. A conjugação dos verbos era diferente também. O verbo to be, por exemplo, possuía uma conjugação a mais do que hoje: na segunda pessoa do singular, a conjugação era art. Sendo assim, o que hoje dizemos you are era dito thou art. O verbo have tinha a conjugação hast (thou hast) e o verbo do era dost (thou dost), entre outros. Os verbos regulares no geral tinham a adição de –eth no final. Um exemplo é o da imagem abaixo, onde touch está como toucheth.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (57.3 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com