TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oficina de escrita criativa: Literatura comparada

Por:   •  17/5/2018  •  Seminário  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 2

Nome:  Amanda Medeiros Machado. Ra 117718- Tradutor e Intérprete.

Oficina de escrita criativa: Literatura comparada.

Semelhanças entre as questões dada:  Pecado, desobediência a Deus, violência, brigas, guerras, entre outros .

Na época antes de acontecer o diluvio a  humanidade vivia tão longe de Deus por conta do pecado original que Deus  resolveu destruir sua criação com água . Noé foi escolhido para salvar suas espécies, após 40 dias e 40 noites de diluvio chega ao fim  e dá-se inicio a uma nova criação.

Só que com o passar do tempo os propósitos de Deus novamente foram sendo descumpridos, a mentalidade do povo das cidades  de Sodoma e Gomorra estava atrasada e lá vivia uma civilização extremamente sem Deus .

Sodoma e Gomorra são dois lugares bem conhecido da Bíblia, Sodoma era o lugar onde Ló, sobrinho de Abrão, inicialmente escolheu viver com sua família. Gênesis  13.10 nos diz que era muito bem regada.

Deus enviou dois de seus anjos para  salvar Ló e sua família pois ele era o único homem justo e temente a Deus da destruição pois  o clamor de Sodoma e Gomorra tinha sido multiplicado, e o seu pecado sendo muito agravado, havia muitas brigas, guerras  e o pecado estava tão devastado que Deus condenou e destruiu Sodoma  pois não havia  ali nem um salvo do pecado.

Com o passar do tempo nada mudou referente ao povo pecador, com a vinda de Jesus houve mais uma evolução, Deus foi devagar tentando salvar seu povo através dos profetas, só que mais uma vez o homem continuou a não acreditar e assim desobedecendo os propósitos de Deus.

Hoje em dia a humanidade tem facilidade da palavra de Deus porém uma grande parte continua a desobedecer seus propósitos mesmo conhecendo e muitos ainda nem acreditando se quer em Deus .Onde houver o  pecado sempre terá, brigas, os conflitos , guerras, mortes e destruição. Em Apocalipse João mostra o que é a história do homem e como está em poder do ressuscitado e a caminho para o julgamento e a salvação.

“ Deus pai é o senhor da história : Assim como agiu no passado, age no presente e agirá no futuro”.

Todos os aprendizados desenvolvidos ao longo desse texto foram bem relevantes para abranger meu conhecimento , os cuidados que tive como exemplo perante a palavra de Deus. No entanto, as  atividades desenvolvidas fizeram-me refletir sobre a história em que pesquisei para ter um conhecimento melhor e que tive uma pequena dificuldade, em conclusão conseguir  atingir meu objetivo no texto escrito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (54.5 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com