TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula tema 3 - Tecnologia Aplicada a Educação

Por:   •  20/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 2

SOFTWARE EDUCATIVO

        No século em que vivemos, a pessoa que não tem acesso a tecnologia é intitulada de “quadrada”. Para tudo, a tecnologia está à nossa disposição para nos ajudar no dia a dia. Isso também reflete na educação, tendo alguns softwares que servem para a educação de uma pessoa.

        Os softwares educativos tem a finalidade de ajudar a pessoa a compreender melhor o que certa atividade quer dizer, ou o que devemos fazer. É o exemplo do software educacional que é um simulado de um avião, que o aluno aprende algumas coisas antes de pilotar verdadeiramente um avião, mas também existem os softwares que nos auxiliam na matemática, na geografia etc. Existem também alguns jogos que no contexto verdadeiro, serve para auxiliar o aluno a aprender mais sobre alguns assuntos.

        Existem também os tutoriais, onde são blocos de informações pedagogicamente organizados. Existem também os aplicativos, onde, temos, por exemplo, as planilhas que nos ajudam no trabalho diário e também nos ajudam a compreender a atividade que estamos querendo realizar.

        Com as inovações que aparecem a todo dia, estão também a TV digital e o software livre.

        A TV digital tem a finalidade de deixar a tecnologia e a pessoa mais interagida. Já o software livre é um projeto do governo que, levará internet para todas as regiões do país, fazendo com que todos tenham acesso à tecnologia. E com a internet em todo o país, as pessoas terão acesso aos softwares educacionais, ajudando em seus estudos e trabalhos.

        Resumidamente, as escolas de hoje, tem infinitas técnicas de auxilio ao aluno, basta colocar no plano de aula e ter um bom aproveito desse material.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (72.4 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com