TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auto da Barca do Inferno

Por:   •  6/6/2016  •  Resenha  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  685 Visualizações

Página 1 de 2

Auto da Barca do Inferno

O auto da barca do inferno é um livro que retrata como era a vida de camponeses, do pessoal que preenchia o clero na igreja e da nobreza que tinha como oposição o rei que representava não só ela, mas também os camponeses.

Mostra que não só o rei mandava em tudo como a igreja tinha um enorme poder nas leis e entre outras.

O contexto se passa no julgamento final das almas, na qual o anjo e o diabo julgam quem deve ir para qual lugar(Céu ou Inferno).

Todos os personagens de todas as classes sociais passam pelo lugar, como:Frade(Igreja) Sapateiro(Camponeses) Fidalgo(Nobreza) entre muitos outros que representavam suas respectivas classes sociais.

O anjo rejeita todos que foram cruéis, injustos ou indesejados pelos outros, os únicos que foram aceitados na barca angelical, foi: Os 4 cavaleiros que lutaram para defender cristo e o bobo da corte que era inocente e não sabia sobre os atos ruins que cometeu.

Já o Diabo aceita todos os que foram maus e traidores da igreja como o Frade que não cumpriu o voto de castidade com a igreja e por isso embarcou no inferno junto com os membros da nobreza, camponeses, ladrões etc...

Uma curiosidade é que o (Auto) do titulo auto da barca do inferno significa Peça teatral, ou seja, auto da barca do inferno é uma peça teatral portuguesa de Gil Vicente que era produzida a favor da nobreza.

Conclui-se que o auto da barca do inferno é um desfile de almas no julgamento final em busca da liberdade ou da crueldade pela eternidade de suas vidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (59.9 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com