TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Brincadeira na educação a distância

Resenha: Brincadeira na educação a distância. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  Resenha  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  240 Visualizações

Faça a leitura do artigo: “O lúdico na educação a distância” e faça uma síntese do mesmo.

A educação a distância é ainda um grande desafio, um bebê que está engatinhando, para as instituições de ensino exigindo assim que haja mudanças de paradigmas em suas práticas pedagógicas sendo que o lúdico deveria estar presente nesta modalidade fazendo com que o educando sinta suas aulas mais prazerosas e aproveite melhor tendo uma boa compreensão das teorias e práticas desenvolvidas.

É urgente uma redefinição dos ambientes educacionais virtuais sendo que, o projeto pedagógico deve fundamentar-se nos princípios do construtivismo porém não pode ser abandonado a interação, a participação e a cooperação entre os agentes cognitivos e a consciência de que o conhecimento é algo a ser construído.

A ludicidade é uma necessidade do ser humano em qualquer idade. Na infância a criança para conhecer-se e conhecer o meio que a cerca. Qual é a função do lúdico, do jogo para o adulto?

O lúdico é um dos motivadores na percepção e na construção de esquemas de raciocínio, além de ser uma forma de aprendizagem diferenciada e significativa. O objetivo do jogo, como atividade lúdica, é proporcionar o indivíduo que esta jogando, conhecimento de maneira gratificante, espontânea e criativa , o jogo permite que o adulto desenvolva a sua autoconfiança e se ajuste ao grupo que esta inserido.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com