TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento do professor

Resenha: Comportamento do professor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Resenha  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

Postura do professor

Analisando como deve ser a postura do professor em sala de aula, verificamos uma conduta paralela ligada aos valores deste profissional, através dos seus valores éticos. O compromisso de conduta é primordial, devendo ter uma postura ética, saudável e motivadora, pois refletirá diretamente influenciando seus alunos e colegas de trabalho.

Primeiramente o educador não deve colocar se na posição de detentor do saber, e sim na posição de que não sabe tudo. Ou seja, o aprender torna se mais interessante quando o aluno se sente competente.

O profissional necessita ter atenção em suas ações, tendo conhecimento sobre como se constrói a aprendizagem ,pois destinará seus alunos a gostarem de aprender ou não. Lembrando que o indivíduo precisa de um vínculo afetivo com o professor

É essencial este profissional ter em mãos plano de aula, tendo em vista atender o aluno individualmente e nunca como um todo, que baseado nos estudos de Jean Piaget compreendemos que cada criança tem seu período de aprendizagem em particular, o professor então deve avaliar como está o desenvolvimento cognitivo de cada indivíduo.

O professor hoje vem sendo visto como esperança , acreditando se que este profissional passará os valores éticos para uma sociedade sofrida ,que vem perdendo seus valores, porém é essencial que o professor esteja atualizado, buscando o porque e para que ensinar, observando sempre a experiência e realidade de seus alunos, transmitindo o conhecimento de uma forma se adapte a realidade deste aluno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com