TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contar Historias Uma Arte Semidade

Casos: Contar Historias Uma Arte Semidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2014  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 2

FICHAMENTO: CONTAR HISTÓRIAS – UMA ARTE SEM IDADE

DIVINÓPOLIS – MG

2012

FICHAMENTO: CONTAR HISTÓRIAS – UMA ARTE SEM IDADE

Resumo: *A autora conta sobre seu primeiro contato com seus alunos durante seu estágio contando como os alunos ficaram diante da história contada. (pg.07). Ressaltou que contar histórias é uma tendência nata, mais que existem técnicas e segredos que ajudam a desenvolver nas pessoas essa arte sendo necessário principalmente gostar de crianças e reconhecer a importância da historia para elas. (pg.09)

Capítulo 1: Escolha da história: A história deve ser escolhida, de acordo com a faixa etária do ouvinte. (pg.14) Na fase pré-mágica (crianças até 3 anos), as histórias devem ser simples abrangendo as situações vividas por elas. Na fase mágica (3 aos 7 anos), a criança passa a exigir enredos mais elaborados.(pg.16) Na idade escola, deve-se levar em conta o interesse e o senso crítico do aluno observando o nível de maturidade da classe. (pg.19)

Capítulo 2: Estudo da história infantil: A história a ser contada deve ser estudada capturando a mensagem nela contida, buscando entendê-la e não decorá-la, identificando seus elementos essenciais. Sendo eles: a introdução, clímax e desfecho. A introdução busca o contato inicial entre o narrador e ouvinte e nela conter as informações para facilitar o entendimento da história. O clímax é o ponto máximo, onde após o decorrer da história tudo acontece e o desfecho é o final da história. (pgs. 22 e 24)

Capítulo 3: Formas de apresentação das histórias: A história pode ser contada utilizando-se de recursos como: simples narrativa, narrativa com o livro, gravuras, flanelógrafos, desenhos e interferência do narrador e ouvinte no decorrer da trama que pode ser um auxílio estimulante à história, pois há a participação ativa de todos.

Capítulo 4: A narração da história: A princípio o narrador deve conhecer o seu publico alvo e o local onde contará sua... [continua]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com