TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DA DISCIPLINA DE ADMINITRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGISTICA

Por:   •  5/5/2015  •  Seminário  •  963 Palavras (4 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 4

8° B ADMINISTRAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGISTICA

GUARULHOS

ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGISTICA

TRABALHO APRESENTADO PARA

OBTENÇAO DA NOTA DO 1° BIMESTRE,

DA DISCIPLINA DE ADMINITRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGISTICA

 DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DAS

FACULDADES INTEGRADAS TORRICELLI ANHANGUERA.

Orientador:

GUARULHOS

2015

SUMARIO

  1. INTRODUÇÂO........................................................................................... 01
  2. ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS..................................................... 02
  1. ORGANIZAÇÂO E METODOS
  2. QUALIDADE
  3. INFORMATIZAÇÂO
  1. DESEMPENHO, ENFOQUES, E AS MANEIRAS DE ADMINISTRAR OS MATERIAIS..................................................................................................03
  1. PRINCIPAIS TECNICAS DE ADMINISTRAR OS MATERIAIS
  1. FORNECEDOR PREFERENCIAL............................................................04
  1. KAMBAN
  1. CONCLUSÂO.................................................................................................05
  2. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS.........................................................06

1

INTRODUÇÃO

Objetivo da ATPS de administração de materiais e logística é ter preços baixos, alto giro de estoque, baixo custo de aquisição e posses, continuidade de suprimentos, consistência de qualidade, poucas despesas com pessoal, entre outros temas que iremos ilustrar abaixo em relação aos materiais e logística.

2

ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS

Como diz Henry Fayol Administrar nada mais é do que prever, organizar, comandar, coordenar, e controlar. Com essa demonstração já podemos identificar que administração de materiais ela  abrange toda parte de tarefas da organização, como mencionamos na introdução ela é um ponto onde encontramos toda parte de aquisição de materiais, custo menor , entre outros pontos, com ela encontramos pontos como: administração de recursos e matérias, que podemos entender como sequencia de operações que tem como diferencial na identificação do fornecedor, ou ate mesmo na compra de  algum bem pra organização. Administração de recursos patrimoniais ela tem mesmo foco da administração de recursos dos materiais a única diferença seria que ela passa  por uma conservação  de manutenção.

A armazenagem é uma das preocupações mais elevadas de um administrador, pois, o custo e o lugar pra se deixar os materiais feitos e bem alto, e com isso iremos ter um alto controle dos materiais que estão saindo e como que esta ficando cada estoque do que produzimos, para que os processos de entrada e saída estejam bem interligados para não haver falta de matéria prima. Mais para que todo esse processo  seja eficiente precisamos ter pessoas qualificadas e motivadas para que todo giro de produção seja bom pra organização e pro funcionário.

Para que a organização tenha sucesso temos alguns pontos que podem ser colocados para melhor entendimento do processo.

  1. Organização e métodos: Podemos identificar como pontos principais para termos um bom resultado pra organização.
  2. Qualidade: Nada mais é do que melhor produto, pois quando temos qualidade no que fazemos ou produzimos podemos ter a certeza de que iremos ter cliente satisfeito, com isso podemos melhorar no custo,

prazo etc.

  1. Informatização: Finalização de todo processo de Materiais e logística, pois se não for feito toda uma analise, em qualquer item que mencionamos ela deixa de ser bom pra organização e com isso iremos verificar se o processo esta trazendo um retorno positivo ou negativo.

3

Desempenho, enfoques e as maneiras de administrar os materiais.

“De aceitação comum com o autor” Do mesmo modo que instrumentos indicam todo sistema para um bom desempenhar de uma máquina seja La qual ela for, todo aquele que gerencia uma organização, precisa também que alguém fale sobre o andamento desta organização. De maneira que ele de forma comum se pergunte a si mesmo “se está indo bem em seus negócios" (Petrônio Garcia Martins, 64,2009), tomando formas de medida para mensurar e medir seus planos traçados observando sua economia em algumas áreas, Uma pergunta que responde a todo o questionamento para se corrigir o desempenho do setor é a seguinte: será que a maneira de desempenhar ou a forma de medir que estamos tomando realmente está medindo o que queríamos!
As técnicas para administrar os recursos integram, ou seja, unem de forma tecnológica os elementos de manufatura e otimização na utilização humana (pessoas), instalação e materiais de equipamentos, os mais utilizados estão ligados a materiais, fabricas, pessoas e equipamentos. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (104.6 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com