TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

De indicadores equilibrados

Tese: De indicadores equilibrados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  Tese  •  577 Palavras (3 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 3

Respostas:

1- Balanced Scorecard é uma ferramenta de gestão que tem início na visão da empresa, a partir das quais são definidos os fatores críticos de sucesso, os indicadores de desempenho e permite a definição de metas e a medição dos resultados atingidos em áreas críticas da execução das estratégias.

2- O Planejamento Estratégico é um processo gerencial de grande importância dentro das empresas de todos os portes e setores. Um bom planejamento impulsiona a empresa na direção correta, auxiliando para que ela possa antecipar-se às ameaças e fazer um diagnóstico de oportunidades e melhorias.

3- O efeito da alavancagem operacional está relacionado com os gastos fixos da empresa, gastos estes que poderão constituir risco para as atividades operacionais. A alavancagem operacional vem medir qual será a proporção deste risco.

4- Vantagem do capital de terceiros: auxilia no aumento dos resultados do capital próprio. Desvantagem: Quanto maior o uso de capital de terceiros maior serão os compromissos fixos causados pelos juros adquiridos aumentando o risco nos resultados.

5-

6- Objetivos dos relatórios, um Facilita a análise e outro Facilita o planejamento.

Forma relatório, um utiliza Balanço/DOAR/DRE/RDMPL e o outro orçamentos, relatórios de custo ou desempenho.

Característica das informações, um utiliza Objetivo e o outro Subjetivo.

Previsão dos relatórios, um visa Orientação ou Histórico, o outro Orientação para o futuro.

7- Subsistemas do sistema empresa

O sistema empresa e um dos mais complexos e a sua divisão em subsistema pode ser enfocada de varias maneiras.

Subsistema Institucional

O subsistema institucional é a matriz dos demais subsistemas da empresa e compreende a definição da missão da empresa e as convicções de seus empreendedores, traduzidos de suas crenças e valores.

Subsistema Gestão

É no subsistema de gestão que as decisões são tomadas. O subsistema de gestão só pode ser especificado após a definição maior do modelo de gestão. Nele se encontram o processo de gestão e as atividades de planejamento, execução e controle. É intimamente ligado ao subsistema de informação.

Subsistema formal

Corresponde à estrutura administrativa da empresa, de autoridades e responsabilidades. E o subsistema organizacional, onde as tarefas e atividades são agrupadas em setores, departamentos ou divisões.

Subsistema Informação

Compreende todo o conjunto de necessidades de informações para a gestão empresarial. Pois os processos de comunicação requisitam constantemente muitas informações, o subsistema social em atuação obriga a geração de inúmeros subsistemas de informações específicos, que, entendidos estruturalmente, formam o subsistema de informação.

Subsistema Social

Compreende

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com