TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafios e possibilidades da igualdade de gênero no espaço escolar

Por:   •  8/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  1.499 Visualizações

Página 1 de 2


Desafios e possibilidades da igualdade de gênero no espaço escolar.

Introdução

 Busca-se analisar as politicas publicas no campo da educação de gênero a partir da década de 1990,porque entendemos que houve uma nova direção em  relação as tendências cultural  educacionais, com trajetórias de diferentes paradigmas científicos onde a diversidade cultural esta cada vez mais presente em nosso cotidiano.

 Nas ultimas décadas foram sancionadas novas leis e  diretrizes que abarcam

A temática de gênero e educação. Portanto, ressalta-se  importância desse campo investigativo, no intuito de colaborar para o conhecimento dos modos como tem sido os debates em torno das desigualdades entre homens e mulheres e a contribuição de ações governamentais na construção de um mundo mais justo e igualitário.

Neste sentido, bucci diz ”politica pública como um conjunto de ações     ou normas de iniciativas governamentais, visando a concretização de direitos.”(2002,p.94).diante disso, consideramos a politica publica, como mecanismo que deve buscar a efetivação de direitos e reduzir as desigualdades sociais, ou seja, ajudar na construção de relações igualitárias PARA TODAS.

Ainda no debate da politica, frey conceitua, através de outros três conceitos pelo os quais leva em consideração:

Polity  (instituições politicas):refere-se à ordem do sistema politico, delineada pelo sistema jurídico, e a estrutura institucional do sistema politico-administrativa; politics (processo políticos):refere-se ao processo politico, frequentemente de caráter conflituoso  

   

 Polity (instituições políticas): refere-se à ordem do sistema político, delineada pelo sistema jurídico, e à estrutura institucional do sistema político-administrativo; Politics (processo políticos): refere-se ao processo político, freqüentemente de caráter conflituoso, no que diz respeito à imposição de objetivos, aos conteúdos e às decisões de distribuição; Policy (contudo da política): trata dos conteúdos concretos, isto é, da configuração dos programas políticos, aos problemas técnicos e ao conteúdo material das decisões políticas. (2000, p. 216-217).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (40.3 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com