TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dissertação Sobre Adolescentes

Por:   •  7/5/2020  •  Dissertação  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

O crescimento do consumo de álcool na adolescência está cada vez maior, tornando-se um fato muito preocupante. O álcool é uma substância psicotrópica legal, mas que é proibida para menores de idade. Mas isso nem sempre é uma regra para vendedores que apenas pensam em lucrar, e não cumprem com a lei cuja a mesma diz que é restritamente proibida a venda de bebidas para menores sem restrições ou quaisquer interesses financeiros, como, pagar além do valor para obter a bebida alcoólica mesmo sendo de menor.

Apesar de ser uma substância legal, o álcool tem componentes que fazem a pessoa ficar eufórica, relaxada, desinibida. Também pode causar falta de coordenação motora, sono, e descontrole. O álcool também pode causar dependência futura e assim prejudicar não só a saúde física como também a saúde mental e psicológica podendo levar o individuo a ter práticas agressivas e até ilegais.

Mas o que de fato leva adolescentes a iniciarem tão cedo esse consumo. Podemos ressaltar que as propagandas comerciais incentivam muito mas a teoria é que a maioria dos adolescentes são influenciados por outros. Ou o problema pode vir de casa, que é um caso muito frequente dentre as famílias brasileiras. Os jovens que presenciam o consumo de bebida alcoólica acabam se familiarizando com a situação.

Mas como resolver um problema que pode ser social ou apenas familiar, acabar com os fatores que podem levar a esse consumo precoce. Mas a melhor solução pra esse problema seria talvez desenvolver politicas do não consumismo de álcool na adolescência, campanhas nas escolas, intervenções, multas para vendedores que vendem livremente para menores, afim de fazer da punição um exercício do cumprimento das leis de proibição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (25 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com