TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Droga disfarçada de estudante

Por:   •  6/6/2015  •  Resenha  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  2.858 Visualizações

Página 1 de 2

Na mira da droga

Se não fosse o Crack, te teria outra vez’’ (Editora Betania, 2012, 256 páginas), da palestrante Laila Maffra, traz a história real de uma jovem em contato com a droga.

A dependência química tem sido um problema constante desde o século passado, e muitas pessoas mobilizaram-se contra o uso de entorpecentes por, na maioria dos casos, já os terem consumido e afetado não apenas a si mesmo, bem como seus parentes e amigos.

A aproximadamente 800 km da capital do Amazonas, no interior do estado, nasceu a palestrante e escritora Laila Maffra que, cercada pela floresta e pelos animais, tinha vida pacata e feliz. Porém, anos mais tarde mudou-se para Manaus e teve a vida transformada por uma série de ocorrências, como a morte do pai. O sofrimento por ter perdido seu ''herói'' fez com que a menina se aproximasse de más companhias, as quais apresentaram a Laila um novo mundo, então a fizeram um convite. Usar drogas. Os hormônios e as confusões corriqueiras da adolescência contribuíram para que ela aceitasse tal experiência, acreditando não ter nada a perder. O início da história de Laila é relatado no livro ''Droga Disfarce Irresistível''.

Anos depois, e posteriormente a diversas situações, Laila foi encaminhada ao Desafio Jovem de Brasília, onde foi internada sob cuidados médicos, orientada e instigada a se reconciliar com Deus. O período de internação durou dezoito meses, naquele lugar, conheceu seu futuro marido, Arlem, autor da obra ''Droga disfarçada de estudante''.

O livro iniciado com questionamentos de Laila sobre seu casamento, tais como o principal: quem seria seu marido? Ainda no Desfio Jovem, ela percebe o tal garoto do violão. O romance acaba levando ao matrimônio. ''Limpa'' dos entorpecentes, já mulher formada, acredita estar segura de que nunca mais teria problemas com a droga, mas estava enganada. Anos depois, o marido Arlem Maffra teve inúmeras recaídas. O livro retrata mais um dos desafios na vida da autora, agora lidando com o vício do esposo que, em trechos da obra, a ameaça com instrumentos como a faca e a arma.

A inciativa para a criação do projeto Escola Sem  Droga (ESD), tendo como coordenadora a própria Laila, nasceu do sofrimento e superação em sua vida e do apoio de sua família e amigos.

Quem nos dera fosse uma história fictícia. Infelizmente Laila enfrentou muitos obstáculos até hoje, e todos verídicos. Diferente de outros livros, este envolve o leitor com situações perigosas e o alerta para os jovens quanto à escolha feita perante um convite como o que Laila recebeu.. Sim ou não? Diga não às drogas!

NUNES & SALGADO, Bruna & Maria. Na Mira da Droga. Manaus, 2013.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (93.8 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com