TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E SEMÂNTICA

Por:   •  23/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.823 Palavras (8 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO LETRAS

DICIPLINAS; COMPETÊNCIAS PROFISSIONAS LITERATURA BRASILEIRA, LINGUA INGLESA IV, LITERATURA INGLÊSA, ,EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E SEMÂNTICA.

NOME:CLAUDIANE PEREIRA XAVIER

RA:9513384897

TITULO: PROJETO AGORA E A HORA

TUTORA: GLAUCINEI DUTRA GALVÃO

Novembro/2016

São Sebastião-D

Apresentação

O Projeto Agora e a hora apresenta um trabalho que será desenvolvido durante um bimestre na Instituição de ensino Colégio Estadual de Campos Lindos com alunos que deixaram a escola por inúmeros motivos e em busca de uma segunda chance estão  da Educação de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental II ,um projeto que possa mostrar a importância que a educação tem no nosso dia a dia  e  que apesar dos problemas que  iremos enfrentar com a colaboração de todos será possível realizar esse projeto com sucesso.

Justificativa:

As principais razoes de iniciar o Projeto Agora e a Hora e por um fim nas maiores dificuldades encontradas no âmbito da educação de jovens e adultos como o abandono dos alunos logo nas primeiras semanas de aula, o ritmo desacelerado dos alunos que já saíram da escola a muitos anos , procurar meios para que todos possa compreender as disciplinas ensinadas , pois a diferença de idade dos alunos exige que elabore um plano de aula coerente e coeso com a situação de cada faixa . Na tentativa de motivar os alunos a chegarem ate o fim do ano foi criado esse projeto para influencia no interesse e obter  aumento em seu desenvolvimento.

O diferencial do Projeto a Hora e Agora e que o professor regente  irar trabalhar com esses alunos com o auxilio de uma monitora escolar que no decore do projeto poderá observar a importância que isso trará para um excelente  trabalho.

Objetivos:

Diante da realidade em que encontramos os objetivos do Projeto Agora e a Hora e todo voltado para ajudar os alunos a recuperar o tempo perdido e o interesse pelos estudos ,derrubar as dificuldades que iremos encontra no decorrer do projeto ,estimular a participação e principalmente influenciar e mostra que apesar do tempo que eles já saíram da escola ou da idade ou momento que eles se encontram são capaz de atingir suas metas.

Nós criadores do projeto estamos aqui para ajuda-los e no decorre do projeto iremos nos unir, criar planos observa o desenvolvimento de cada aluno, detectar e tratar os problemas  ,buscar a vivencia de momentos prazerosos e de muitas conversas com interação e autonomia para oferecer um bom trabalho .

Procurar capacitar e mante os alunos interessados para que possamos  chega com pelo menos 80% dos alunos que reiniciaram seus estudos e o maior foco do nosso projeto.

Abrangência:

A principal  disciplina a trabalhar no Projeto Agora e a Hora e a de Língua Portuguesa pois para que aja compreensão das outras disciplinas e preciso que o aluno trabalhe a língua escrita e oral

A disciplina competências profissionais será trabalhada em forma de palestra, Literatura e Língua Inglesa serão apresentadas através de vídeo aulas , Literatura Brasileira irar trabalhar com peças teatrais e a semântica terá aulas mais detalhadas e com maior tempo .

 

Metodologia e estratégias:

Na primeira fase do nosso projeto todos os professores reesposáveis pelas suas disciplinas irar  trabalhar com entrevistas para conhecer as causas que levou os alunos a desistirem dos estudos e porque decidiram retoma-los, quais os planos e qual a importância que essa retomada esta tendo em suas vidas e qual a maior dificuldade que esses alunos pensa que irar enfrentar, facilitando os planos de aula que será abordado dentro de cada matéria . Através da entrevista vamos poder detectar os principais pontos que iremos trabalhar com cada aluno individualmente e por fim encontraremos a melhor solução para os problemas mais citados durante as conversas podendo trabalhar em cima disto em grupo para poder favorecer essa maioria. O monitor escola vai ajudar o professor regente a encontrar com mais  facilidade e rapidez  as dificuldades que os alunos iram ter e o auxiliara no que for necessário.

Em seguida faremos palestras no decorre do projeto de motivação para que os alunos mantenham-se firmes incluindo dentro desse parâmetro o professor regente da disciplina de competências profissionais.

O professor de Literatura brasileira ficara responsável de complementar dentro dos planos de aula peças teatrais que vai facilitar os alunos a identificar  os principais personagem que existe na literatura ,a pesquisar sobre as obras e autores e isso fara com que eles se desempenhe e aprendam mais facilmente.

O professor de Língua e Literatura inglesa irar trabalhar com produções áudio visuais facilitando a compreensão da disciplina pois para eles será a matéria mais complicada e difícil de entender e com a ajuda do retroprojetor iram te uma atenção maior nas aulas.

A semântica será uma disciplina trabalhada por todos os professores pois exige uma maior amplitude e tempo para a compreensão desta.

Cada professor responsável pela sua disciplina irar trabalha com seus próprios meios e ponto de vista mas dentro dos padrões exigidos no objetivo do Projeto  Agora e a Hora.

Recursos;

Para que seja executado um bom trabalho será necessário os seguintes recursos:

Participação de professores que estejam realmente interessados em se dedicar ao projeto, auxilio de monitor escolar ,colaboração da coordenação da escola ajudando a desenvolver ideias e principalmente precisaremos de alunos que queiram se ajudados através do Projeto Agora E a Hora.

Para nosso recursos didáticos será necessário livros ,retroprojetores, televisão, computados, dvds , aparelho de som e microfone. Para que possamos ter todos esses recursos tecnológicos precisaremos de patrocínio da comunidade comerciantes e ajuda financeira do caixa escola se necessário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)   pdf (127.8 Kb)   docx (165.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com