TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educacao Infantil

Monografias: Educacao Infantil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2014  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de autodesenvolvimento

Projeto multidisciplinar III

Nome: Vanuzia Alves Botelho

Serie: 4° semestre

Tutora: VIVIANE MIRIAM CARDOSO CRUZ

RA: 5629110154

Campinas 2014

Estudo errado Gabriel pensador

Analisando a música Estudo Errado de Gabriel O Pensador nus traz reflexão diante dos problemas sociais como a educação. Por meio da letra conseguimos ver a realidade que envolve o ensino atualmente uma prática reflexiva sendo ela vivenciada em nosso cotidiano relata ainda as características de uma escola tradicional conservadora, onde o aluno decora, copia, memoriza e não entende os conteúdos programados e inflexíveis que nada tem a ver com a realidade em que vivem e os professores assumam um papel de detentores do saber, mantem posturas rígidas e sem interesse em interagir com seus alunos, suas avaliações servem somente para rotular, excluindo e não dando atenção às dificuldades, consequentemente os educando se apresentam de forma passiva dispersa e sem motivação.

Sendo assim a escola por meio do professor deve buscar conhecimento de forma que estimule e possibilite o conhecimento. É importante que a vivencia do aluno seja levada em conta.

Por outro lado tem uma proposta completamente divergente a este ensino conservador, como defende Nilbo Nogueira, nela coordenadores, professores e principalmente alunos trabalham juntos, pois a interação é a principal vantagem dos projetos. Dessa forma diante da aprendizagem o professor é um mediador, facilitador e interagem com seus alunos, os alunos por sua vez, tem a oportunidade de confrontar problemas expondo trabalho em grupos, discutindo sobre questões atuais que estão relacionadas à realidade onde estes estão inseridos sendo assim adquirindo mais conhecimento.

Os sistemas de ensino precisam entender que o sistema educacional brasileiro necessita de uma análise dos seus objetivos quanto à aprendizagem de conteúdos e disciplinas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com