TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elementos de apoio

Por:   •  13/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.266 Palavras (6 Páginas)  •  442 Visualizações

Página 1 de 6

CENTRO UNIVERSITARIO DO ESPIRITOT SANTO – UNESC

1º SEM DE 2015

EUCLIDE BERNARDO MEDICI

Professos de Relações Jurídicas Obrigacionais – Direito

Direito Civil e Empresarial- Admini/CContabeis

Caro aluno

No trabalho de AEED do 1 semestre de 2015 Vocês deverao observar alguns valores de ordem pessoal e de ordem coletiva,para elaboração do trbalho, como por exemplo, os a seguir discriminados:

NO MEIO AMBIENTE

1 – Compreender os principais aspectos relacionados ao impacto das mudanças referentes ao industrialismo (gosto pela indústria), para podermos entender nosso futuro enquanto protagonistas da vida em sociedade,

2 – Os impactos sobre as populações e o meio ambiente na economia, evidentemente são diferentes em intensidade e em natureza, em especial, sobre os mais  necessitados( camadas da população mais pobre) e menos esclarecidos.

3 – A sociedade exige a denominada liberdade de expressão que é a principal reivindicação da sociedade, como por exemplo, o desabastecimento, a falta de opções alternativas, a ausência de diferenciação e a qualidade dos produtos.

4 – Evidente que tudo isto provoca uma mudança sobre o estilo de vida das populações dentro da esfera de produção no caso capitalista  em virtude da globalização pela qual estamos vivendo atualmente.

5 – Esses fatos contribuem de maneira agressiva para aumentar o stress das populações  no meio capitalista onde se dá a produção , podendo influenciar , por exemplo,  a violência urbana. Também é de bom tom que nos lembremos de  que isto exerce forte pressão sobre os recursos da natureza, como resultado direto da necessidade para manter o equilíbrio do sistema, em função da elevação continua e crescente da produção  e do consumo, o         que ira desaguar na condição de esgotamento dos recursos naturais, pela  pressão que se exerce sobre o meio ambiente e que acaba por degradar  a sua sustentabilidade.

6 – Não estamos propondo nenhuma redução do consumo pois sem ele não haveria produção , pois isto  afeta o nível de empregos. O que estamos chamando a atenção é para o excesso de consumo, pois isto sim agrava e depreda o ambiente pela pressão que se exerce sobre os recursos naturais. O que se necessita é que se estabeleça um limite e, sobretudo a reposição adequada, sobre aquilo que se esta utilizando para que o meio ambiente possa se renovar adequadamente.

7 – Portanto temos que de tudo o que pensamos resume-se a :

        7.1 – Desemprego estrutural, regra geral, motivado pelo

                 crescimento tecnológico, com exclusão social .

        7.2 - Aumento do stress coletivo, com aumento da violência;

        7.3 – Redução da solidariedade entre as pessoas;

7.4 - Consumismo, por agressão a biodiversidade e ao  

        esgotamento dos recursos naturais;

8 – Dentre os impactos ambientes mais significativos podemos citar:

        8.1 – Garimpo e mineração – Esterilização de grandes áreas,

                 degradação do meio ambiente.

        8.2 – Na agricultura e pecuária extensiva de grandes projetos

                 pelas queimadas,destruição da fauna e flora, contamina-

                 ção dos cursos dágua.

        8.3 – Papel e celulose – agressão aos micro-organismos e

                 aos mananciais, disposicao de resíduos sólidos.

        8.4 – Cana-de-açúcar, pelo uso de queimadas ( o Estado de

                 Sáo Paulo vem se esforçando para acabar com tal

                 manejo do solo), contaminação do ar, problemas

                 respiratórios para a população que trabalha após a

                 queimada.

        8.5 – Caca e pesca predatórias (embora exista legislação até bastante severas para a proteção dos animais) extinção de mamíferos aquáticos e diminuição de peixes, drástica redução de animais de valores econômico e ecológico.

        9 – Crescimento populacional  - ocupação desordenada do solo com sérias consequências sobre os recursos naturais, problemas sociais graves com a falta de habitação e serviços de infraestrutura básica.

NA ORGANIZACAO

Três são os elementos principais relacionados com a organização:

  1. A organização é composta por pessoas físicas (jurídicas) que tem racionalidades limitadas e desencontros de informação;
  2. A organização guarda estreita semelhanças com um ser vivo e, por consequências, em constante mutação destinadas a se adequar as exigências  do  ambiente externo (seus clientes);
  3. A competição e que regula as instituições e que devem se moldar as exigências das organizações que vivem em conflitos para poder se apoderar de fatias de mercado cada vez mais assim como, as exigências  maiores da sociedade.

E porque existem as organizações?

As organizações existem porque as pessoas age por interesses próprios , mas não são capazes de produzir individualmente todos os bens e serviços que elas necessitam.

A competitividade estimula a inovação e que para as empresas sobreviverem  devem inovar constantemente, em tecnologias, produtos e processos e sobretudo em novos modelos organizacionais.

PROTOCOLO DE KIOTO

Este é um tratado Internacional e que passou a vigorar no ano de 2004 .Ele prevê que os países tem obrigação de reduzir os gases poluentes em pelos menos 5,% até o ano de 2012. Brasil, Japão, Itália, Rússia  USA, etc. são seus signatários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (86.3 Kb)   docx (15.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com