TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ilha de Bora Bora

Seminário: Ilha de Bora Bora. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  Seminário  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho de Literatura

Ilha de Bora Bora

Nome: Gilson Correia de Lima Filho

Professora: Danúzia

Bora Bora

Bora Bora é uma ilha do grupo das Ilhas de Sotavento do arquipélago de Sociedade na Polinésia Francesa, um território ultramarino francês localizado no Oceano Pacífico.

Localização da ilha:

A ilha está situado a cerca de 230 quilómetros a noroeste de Pappete(Taiti), encontra-se rodeada por uma laguna(depressão formada por água salobra ou salgada) delimitada por um recife de coral de onde sobressaem algumas pequenas ilhotas. No interior deste arco erguem-se dois picos, o Monte Pahia e o Monte Otemanu, este último com 727 m de altitude (o ponto mais alto da ilha), reminiscências de um vulcão entretanto extinto. O nome original da ilha em língua taitiana, Pora Pora, pode ser traduzido como nascida primeiro.

Administrativamente a ilha faz parte da municipalidade de Bora-Bora, pertencendo esta à divisão administrativa das Ilhas de Sotavento. Em Agosto de 2007 a sua população rondava as 8 880 pessoas. A povoação principal, Vaitapé, situa-se na parte ocidental da ilha, em oposição ao principal canal de entrada na laguna. Os produtos insulares estão limitados ao que pode ser obtido do oceano e aos coqueiros, historicamente de grande importância económica devido à copra(polpa do coco).

Hotel:

 Bora Bora Pearl Beach Resort and SPA

(Bora Bora Pearl Beach Resort and SPA fica em uma praia particular em Bora Bora)

Restaurante:

 O hotel Bora Bora Pearl Beach Resort and Spa conta com o próprio restaurante oferecendo as principais refeições e também bar ande pode se encontrar petiscos, lanches e bebidas.

Principais atrações:

 Lagoa

As águas rasas e claras da lagoa mais famosa do mundo permitem avistar corais vivos e cardumes de peixes tropicais, seja mergulhando ou passeando em um barco com fundo de vidro.

 Alimentar Tubarões

A idéia de alimentar tubarões pode soar um tanto sinistra, mas este é um dos passeios mais populares no Sul do Pacífico.

 Motu Tapu

Motu Tapu é a ilha mais fotografados do Sul do Pacífico. Apenas algumas centenas de metros da principal ilha, é melhor descrito como o lugar mais perfeito do mundo para relaxar.

Venha conhecer esse lugar considerado um dos mais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com