TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância da leitura

Relatório de pesquisa: Importância da leitura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.005 Palavras (5 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 5

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Competências Profissionais

Nome

RA

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Competências Profissionais

Atividade Colaborativa

Atividade desenvolvida para a disciplina Competências Profissionais apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da tutora (Fernanda da Silva a Prizotto).

Anhanguera Educacional

2014

Resumo

O objetivo da atividade é discutir a importância do ensino de estratégias de compreensão leitora para que os alunos se tornem leitores independentes.

A atividade requer que você relacione os conceitos teóricos trabalhados nas aulas e propostas práticas a partir da análise, crítica e reflexão.

Nesta atividade, abordaremos a importância da literatura infantil nas séries iniciais e como a leitura pode contribuir tanto para o processo de desenvolvimento da linguagem como para a formação do leitor competente e autônomo.

Resume

The objective of the activity is to argue the importance of the education of strategies of reading understanding so that the pupils if become independent readers.

The activity requires that you it relates the theoretical concepts worked in the lessons and practical proposals from the analysis, critical and reflection.

In this activity, we

will approach the importance of infantile literature in the initial series and as the reading can contribute in such a way for the process of development of the language as for the formation of the competent and independent reader.

Sumário

Introdução ------------------------------------------------------------------01

Aspectos relevantes sobre o desenvolvimento da

Oralidade da criança----------------------------------------------------02

Análise sobre a formação do leitor e do escritor-----------------03

Relevância do papel do professor no processo de

ensino de leitura---------------------------------------------------------04

Reflexão sobre a importância do ensino de estratégias

que favoreçam a compreensão do texto que se lê------------05

Conclusão ----------------------------------------------------------------06

Referências bibliográficas--------------------------------------------07

Introdução

Nesse Trabalho vamos falar sobre a importância da Leitura.

A leitura assume deste modo, uma importância vital como estratégia de melhoria do processo. Ensino aprendizagem, contribuindo assim, para o desenvolvimento, nas crianças e jovens, de capacidades. A educação não é sinônima de depósito de conhecimentos. A educação compreende uma

Prendizagem ativa e cooperativa, com reflexão sobre a informação adquirida. Daí decorre a necessidade de leitura reflexiva, independentemente do suporte em que o texto é transmitido.

Para entender mais do assunto vamos aprofundar mais sobre os seguintes temas: Aspectos relevantes

sobre o desenvolvimento da oralidade da criança, Análise sobre a formação do leitor e do escritor, Relevância do papel do professor no processo de ensino de leitura, Reflexão sobre a importância do ensino de estratégias que favoreçam a compreensão do texto que se lê.

Aspectos relevantes sobre o desenvolvimento da oralidade da criança.

A oralidade, a escrita e a leitura estão presentes em nosso cotidiano de forma articulada. Uma contribui para o desenvolvimento da outra. Diante disso uma das principais tarefas da escola seria

fazer com que todos os educando tenham o conhecimento e domínio das múltiplas funções da linguagem, onde esta possui diferentes manifestações e tem por objetivo a ação da comunicação entre as pessoas.

Como é trabalhada a Oralidade: é através da construção de Histórias, teatro de fantoches, com a participação das crianças que são convidadas a recontarem e a escreverem as histórias de seus jeitos. Na outra atividade as crianças elaborem uma lista de personagens com os quais se identificam na história. O educador é muito importante no desenvolvimento da oralidade das crianças e ele que vai estimular na comunicação da mesma através do dialogo entre aluno e professor.

Análise sobre a formação do leitor e do escritor.

Aprendemos a ler e a escrever vendo outra pessoa lendo ou escrevendo, tentando ou errando,por isso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com