TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

JOVENS

Resenha: JOVENS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  Resenha  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

De fato, acredito que a escola é um espaço exclusivo, muitas vezes a exclusão se torna despercebida para muita pessoas, pelo simples fato de estamos focado nas que mas se falam, que é necessidade especiais e diferentes culturais, de maneira que o âmbito escolar existe outras exclusões fora essas citadas, como mal incentivo dos jovens que se encontra marginalizado pela sociedade, por questões sociais, desigualdade e até mesmo a estrutura familiar, esses reflexo todos remete dentro da escola, e muita das vezes o grupo escolar não consegue resolver essas situação sozinhos. A contribuição de todos é necessária para erradicar estes problema, que de fato não é só da escola. Acredito que através da cidadania, participação e a democratização e outras, teremos um porte para trabalhar em prol de mudanças em nosso mundo escolar.Analisando o texto pode identificar que desde os primórdios das idéias e experiências com tecnologias na educação e, em especial, na escola pública, a história se inicia no mesmo período com poucos anos de diferença entre os países mais ricos e mais pobres.

O Brasil por meio do Governo Federal definiu uma política de informática, voltada ao desenvolvimento de produtos de microeletrônica, atendimentos das demandas dos setores produtivos para a contratação de profissionais com competências cientifica e tecnológica.

Também promoveu a criação de centros pilotos para o desenvolvimento de pesquisas sobre o uso de computador no ensino e na aprendizagem, a formação de professores do magistério da rede publica. Aconteceu a realização de Projetos com parceria com universidades, para realizarem curso de especialização, para preparação dos professores.

O Brasil em si constitui vários programas para está ampliando, cada vez mais, as formação dos profissionais. Cabe lembrar que esses programas e projetos impulsionam as praticas pedagógicas com uso tecnológico, alem de promover as escolas condições para o trabalho com as múltiplas vozes sociais e o acesso aos diferentes. O objetivo é formar educadores que atuem nas escolas e demais órgãos educativos do sistema, para que possa ser integrado de diferentes tecnologias.

Já os desafios enfrentados frente à realidade nacional são a universalização dos TIC e o amplo desenvolvimento de experiências exitosas. Para que possa atingir todo o contingente de alunos Brasileiros, docentes e estabelecimentos escolares,pois as escolas ainda falta uma ampliação e compreensão de que o alicerce conceitual para o uso de tecnologia na educação é a integração dos TIC aos currículos, aos ensino e à aprendizagem ativa. Para assim fazer uma transformação da escola e da sala de aula em um espaço de experiência, de formação de cidadãos e de vivencias democráticas, ampliando cada vez mais a presença dos TIC.

Portanto, apesar de tantas ampliações que o Governo esteve fazendo, ainda precisa ser melhorada muita coisa relacionada às mudanças do TIC, pois as práticas avançam, tropeçam, contornam obstáculos que deve ser revertido com as especialização dos profissionais, para que assim se tornem profissionais capacitado à exercer sua área de atuação, ou seja, a de Tecnologia de Educação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com