TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LIBRAS - IMPORTANCIA DO INTERPRETE

Por:   •  20/4/2016  •  Resenha  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  862 Visualizações

Página 1 de 2

O termo cultura já “serviu para distinguir o cultural do biológico ou genético e superar formas primárias do etnocentrismo” (CANCLINI, 2005, p. 38). Essa concepção nos permite entender que a cultura surda só pode ser compreendida como tal em sua própria lógica, já que as culturas são demarcações abstratas, isso significa dizer que a cultura, a identidade surda, a experiência visual na constituição da subjetividade dos sujeitos surdos são construídas por um processo de endoculturação e afirmações a uma comunidade.

Com base na concepção acima, faça sua consideração sobre cultura surda e seus elementos, núcleos de famílias de surdos.

Prezada professora,

Bom dia.

Fato é que a cultura surda vem rompendo paradigmas pré existentes e arcaicos, amplamente preconceituosos. Ainda não estamos no caminho certo,mas, galga-se todos os dias degraus para que isso ocorra.

Dissertar sobre a cultura dos deficientes auditivos é enaltecer que nem todo surdo é mudo e que a LIBRAS é uma língua como qualquer outra dotada dos mesmos componentes que a língua portuguesa como : vocábulário, regras gramaticais, idioma, etc.

Essa línguagem foi construída através do tempo para que esses membros de uma mesma comunidade pudessem se socializar entre si e atualmente encontra-se em quase todas as cidades do mundo grupos de apoio e integração desses indivíduos.

O principal elemento utilizado é a linguagem dos olhos, sinais expressos pelo corpo auxiliam e complementam a comunicação entre todos, inclusive, membros de família, intérpretes, professores e amigos, proporcionando aos deficientes uma maior inclusão no meio em que vive.

Falando na no grupo familiar,a atuaçao da mesma nessa socialização é fundamental, pois, é a primeira instituição que prepara o indivídio para a sociedade e deve ser parceira dos profissionais nesse processo inclusivo.

Portanto não há abismos de diferenciação entre todos os indivíduos da cultura Brasileira.

Todos são capazes de conviver harmonicamente entre si.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (51.2 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com