TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Código de Ética do intérprete de Libras

Resenha: Código de Ética do intérprete de Libras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Resenha  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  494 Visualizações

Página 1 de 2

Com base no Código de Ética do intérprete de Libras (FENEIS), diante de uma situação em que o intérprete precisa realizar a interpretação de um assunto polêmico como o aborto, por exemplo, a atitude mais adequada seria:2 DESENVOLVIMENTO

A construção do projeto político pedagógico (ppp) é peça fundamental no planejamento das instituições de ensino em seus vários níveis e modalidades. É o PPP que irá demonstrar o que a escola idealiza, quais suas metas e objetivos e quais os possíveis caminhos para atingi-los.

A importância do projeto político pedagógico está no fato de que ele passa a ser uma direção, um rumo para as ações da escola, pois é uma ação intencional que deve ser definida coletivamente. É um projeto político porque reflete as opções, escolhas de caminhos e prioridades na formação do cidadão, como membro ativo e transformador da sociedade na qual vive. É pedagógico porque expressa as atividades pedagógicas e didáticas que levam a escola a alcançar os seus objetivos educacionais. É importante que o projeto político-pedagógico seja entendido na sua globalidade, isto é, naquilo que diretamente e indiretamente contribui para os objetivos prioritários da escola. O regimento escolar é um instrumento fundamental para a organização das escolas, documento administrativo e normativo que fundamentado na proposta pedagógica, estabelece a organização e o funcionamento da escola. Nele evidenciam-se o compromisso dos profissionais que vivenciam a realidade escolar, colaborando para o êxito do trabalho escolar, com o compromisso de oferecer uma educação que valorize a permanência e a efetivação da aprendizagem do aluno. Deve assegurar a gestão democrática da escola, possibilitar a qualidade do ensino, valorizar a comunidade escolar, através dos colegiados e, efetivamente, fazer cumprir as ações educativas estabelecidas no projeto político-pedagógico da escola.

No Brasil, se intensificou a elaboração dos projetos políticos pedagógicos após a publicação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (1996), que em seus artigos 12, 13 e 14 estabeleceu a obrigatoriedade de uma proposta pedagógica para as escolas de educação básica. A mesma legislação deixa claro o caráter político da escola, pois de agra como seu principal papel a formação de cidadãos.

Reflete opções de escolha, prioridades para a formação de cidadãos e expressa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com